Na sessão ordinária realizada na tarde de quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Castro, um dos requerimentos aprovados foi a de nº 80/2024 de autoria do vereador Maurício Kusdra, que pede a possibilidade de conceder vale-alimentação para os servidores municipais.
O vereador durante sua fala, detalhou que cidades da região, como Piraí do Sul, Ponta Grossa e Carambeí, já pagam o vale-alimentação. Conforme justificativa, a iniciativa tem o intuito de promover o benefício aos servidores municipais, reconhecendo a importância da medida e da valorização do profissional.
Outro assunto aprovado pelos parlamentares, foi o requerimento n° 97/2024 do vereador Joel Elias Fadel, sobre o desenvolvimento de projeto para confecção e distribuição de fraldas geriátricas aos idosos e portadores de necessidades especiais. Joel comenta que o número de pessoas que usam fraldas geriátricas está em torno de 2% no município, ou seja, 1.500 pessoas que usam esse tipo de fralda. Ele conta também que se a prefeitura comprar uma máquina para confeccionar as fraldas, sairia em torno de R$ 50 mil.
Joel ainda justifica que o consumo de fraldas descartáveis tem aumentado e que muitas famílias não dispõem de recurso para comprar as fraldas no comércio. “Portanto, o desenvolvimento de um projeto voltado para tal necessidade com a aquisição de uma máquina de fraldas, poderia suprir a demanda e ainda contribuir com entidades filantrópicas do município”, disse.
Leia também: Cinco pessoas são presas em combate ao tráfico de drogas em Castro