Tramita pelas comissões permanentes da Câmara Municipal de Ponta Grossa um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instituir “Cursinho Pré-vestibular Municipal”. A matéria é de autoria do vereador Felipe (PSDB).
O projeto, que ainda não tem data definida para entrar na Ordem do Dia, estabelece que o ‘cursinho’ seja anual e destinado a pessoas de baixa-renda (renda familiar de até dois salários mínimos) e a pessoas com deficiências.
De acordo com a proposta de Felipe Passos, o ‘cursinho’ deverá atender, prioritariamente, aos estudantes que estudem ou tenham estudado em escolas públicas da Rede Municipal de Ensino, na modalidade ‘online’ e presencial. Frisa o documento que, em especial, as aulas devam ser dirigidas aos estudantes que se preparam para o Enem e demais processos seletivos que sejam a porta de entrada para o Ensino Superior.
Os beneficiários terão garantida a gratuidade de inscrição, do espaço físico mobiliário e do material didático, incluindo apostilas com todos os conteúdos ministrados durante o curso, em formato digital ou físico, quando houver possibilidade.