SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Política

Vereadores aprovam criação da semana de combate ao sedentarismo em PG

Evento anual na última semana de maio terá atividades gratuitas e parcerias para incentivar exercícios e hábitos mais saudáveis.

WhatsApp-Image-2025-07-24-at-143105-990×660
Foto: PMPG
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, nesta segunda-feira (11), em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 219/2025, de autoria do presidente da Casa, vereador Julio Kuller (MDB), que institui a Semana Municipal de Combate ao Sedentarismo. A ação será realizada anualmente na última semana de maio, com atividades gratuitas e parcerias para incentivar a prática de exercícios, conscientizar sobre os riscos da inatividade e promover hábitos de vida mais saudáveis.

O texto aprovado estabelece objetivos como conscientizar sobre os riscos do sedentarismo para a saúde, incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas, promover ações educativas em escolas e unidades de saúde e estimular parcerias com entidades públicas e privadas.

As atividades poderão incluir aulas abertas de ginástica, dança, caminhada, palestras e oficinas sobre saúde, qualidade de vida e alimentação saudável, além de eventos esportivos e campanhas de mídia. O Poder Executivo também poderá firmar convênios com academias, clubes, organizações não governamentais e outras instituições para ampliar o alcance das ações.

Mais notícias: PMPR apreende 950 quilos de maconha no fim de semana: prejuízo milionário ao tráfico

“O sedentarismo é um dos principais fatores de risco para doenças graves e precisamos criar oportunidades para que as pessoas se movimentem. Queremos que a população tenha acesso a atividades gratuitas, informação de qualidade e incentivo para adotar hábitos mais saudáveis”, afirmou Küller.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a inatividade física está entre as dez principais causas de morte no mundo, associada ao aumento de casos de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e depressão. Após sanção da prefeita, Ponta Grossa passará a contar oficialmente com uma semana dedicada à prevenção e à promoção da saúde por meio do movimento.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →