A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão extraordinária nesta sexta (12), o projeto de lei que visa dar isenção no transporte público de Ponta Grossa em dois finais de semana.
O projeto 078/2024, de autoria do Executivo, atende a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que solicitou a gratuidade do transporte para que os ponta-grossenses fossem regularizar a situação eleitoral no Fórum do TRE.
A medida foi aprovada em duas votações. O vereador Izaías Salustiano comentou sobre o projeto. “É de extrema importância aprovar este projeto para viabilizar, propiciar e fomentar o respeito ao processo democrático na integridade. Vamos oportunizar que o jovem possa fazer o título de eleitor, e regularizar a situação de eleitores em tempo hábil, para que possam votar no pleito de 2024 que se aproxima”, ressaltou.
O projeto foi aprovado com 13 votos favoráveis. Seis vereadores não compareceram à sessão, que foi convocada na tarde desta quinta (11).
Com a lei aprovada, o transporte público em todas as linhas ficará gratuito já neste sábado (13), entre às 8h e às 18h. A medida também vale para o domingo (14) e para os dias 04 e 05 de maio.
O TRE-PR comunica que, nestes finais de semana citados, haverá um mutirão para que os eleitores que estão inaptos possam regularizar o título, além da realização de novos títulos de eleitores para os jovens de 15 à 17 anos.
Leia também: 105 candidatos concorrem a eleição do Câmara Jovem nesta sexta em PG