Política

Vereadores aprovam viabilidade de estudo para implantação do ‘Condomínio do Idoso’ em Castro

Foto: Assessoria
O programa Viver Mais Paraná é uma modalidade do novo programa de Habitação do Governo do Estado, que consiste na construção de residenciais com toda a infraestrutura para atender exclusivamente pessoas idosas

Durante a sessão realizada na Câmara de Castro, na tarde de quarta-feira (24), foi destaque entre os assuntos o requerimento de autoria do vereador Guto Beck, solicitando informações sobre a viabilidade de estudos junto à COHAPAR sobre a implantação do ‘Condomínio do Idoso’ no município. Esse pedido será encaminhado ao governador do Estado e ao deputado estadual Moacyr Elias Fadel Junior.

O programa Viver Mais Paraná é uma modalidade do novo programa de Habitação do Governo do Estado, que consiste na construção de residenciais com toda a infraestrutura para atender exclusivamente pessoas idosas, com 40 unidades em cada condomínio. O vereador sugere um estudo no município visando beneficiar as pessoas da terceira idade que não possuam casa própria e que se enquadrem nesse programa, proporcionando um local saudável, digno e adaptado às suas necessidades, além de promover qualidade de vida e práticas coletivas de atividades físicas, culturais e de lazer.

Durante a sessão, também foi aprovado outra proposta importante que busca incentivar a realização de feiras de artesanato no Parque Lacustre, visando valorizar os artesãos locais e atrair turistas da região. Essas feiras não só promovem o comércio local, mas também enriquecem a experiência dos visitantes, contribuindo para o turismo e a economia da cidade.

Foi aprovado em segunda discussão e votação o projeto de lei que confere o nome de Jorge Aiçar Sobrinho à Unidade Básica de Saúde em construção no Jardim São Miguel, como uma justa homenagem a este ilustre cidadão. Jorge não só serviu como vereador da Casa Legislativa durante o período entre 1983 e 1988, quando a legislatura era de seis anos, mas também desempenhou um papel fundamental como diretor da pasta de habitação. Falecido em 2022, aos 70 anos de idade, era casado com a Sra. Matilde Aiçar de Suss e pai de cinco filhos. Que esta homenagem na forma da Unidade Básica de Saúde que leva seu nome inspire as gerações futuras a seguir seus passos e a contribuir para o bem comum de nossa comunidade.

Leia também: Morre homem que sofreu descarga elétrica e caiu de altura em Castro


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR