Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de Castro, os vereadores elegeram o vereador Gerson Sutil (PSC) para ocupar o cargo de 1° secretário da Mesa Diretora da Câmara até dezembro de 2024. Na semana passada, o vereador Augusto Beck (PP) deixou o cargo por questão de saúde, mas afirmou que não havia nenhuma relação com o trabalho.
A Mesa Diretora tem como presidente Neto Fadel (Patriota), Joel Elias Fadel (Patriota) como vice-presidente e Jhonnathan Flugel (Podemos) como 2° secretário. A reportagem conversou com o novo 1° secretário. Gerson que já ocupou o cargo em anos anteriores e também como presidente da mesa, disse que somente ele se inscreveu para ocupar a secretaria. “Realizei a inscrição antes mesmo da sessão desta quarta-feira (3). O pessoal convidou para assumir a secretaria porque até ontem ninguém tinha realizado a inscrição”, explica Gerson Sutil. O resultado da votação foi de 11 votos favoráveis e dois contrários.
Além da eleição, os vereadores também aprovaram os requerimentos. Um deles é o requerimento nº 152/2023 de autoria do vereador Joel Elias Fadel, que pede a possibilidade de uma revitalização da pintura da Ponte Férrea na prainha, e também do requerimento nº 158/2023 do vereador José Otávio Nocera que seja construído um ponto de ônibus na Rua Profª Maria Helvina C. de Mello, próximo do Rotary Club de Castro.
Já o vereador Maurício Kusdra apresentou a indicação nº 112/2023 sobre a necessidade da construção de um Centro de Educação Infantil (CMEI) na comunidade rural do Maracanã.
Leia também: Em Castro, motoristas já podem acessar o aplicativo do Estar Digital