Política

Vereadores de PG aprovam revogação da Lei de Concessão do Transporte Coletivo

WhatsApp Image 2025-01-15 at 163111 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-01-15 at 163111
#image_title
A proposta, enviada pela Prefeitura Municipal, busca abrir caminho para a realização de uma nova licitação para o transporte coletivo

Na tarde desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, por 18 votos a favor e 1 contra, o projeto de lei que revoga a legislação anterior que regulamentava o contrato de concessão do sistema de transporte coletivo na cidade. O único voto contrário foi do vereadora  Joce Canto (PP).

A proposta, enviada pela Prefeitura Municipal, busca abrir caminho para a realização de uma nova licitação para o transporte coletivo, após o encerramento do contrato com a atual empresa concessionária, VCG, que se dará em julho deste ano. A revogação da lei anterior é considerada um passo essencial para modernizar o sistema e garantir que um novo processo licitatório aconteça de acordo com as necessidades atuais da população e com maior transparência.

A medida não trata diretamente de questões tarifárias, mas visa preparar o terreno para a reestruturação do sistema, permitindo que novas condições contratuais sejam negociadas com a futura empresa vencedora da licitação. Com o fim do contrato atual, a Prefeitura de Ponta Grossa poderá promover melhorias no serviço prestado, como a renovação da frota e aprimoramento da infraestrutura do transporte coletivo.

Durante a discussão, alguns vereadores expressaram preocupações sobre a transição para um novo modelo, mas a maioria concordou que a revogação da legislação anterior é uma medida necessária para garantir a continuidade e a qualidade do serviço, uma vez que o contrato com a VCG está prestes a se encerrar.

Com a aprovação do projeto, o próximo passo será a realização da licitação, que deverá definir as novas condições para a operação do transporte coletivo no município. A expectativa é que a mudança contribua para a melhoria do sistema e atenda de forma mais eficiente às necessidades da população de Ponta Grossa.

JOCE CANTO

“Qual é a urgência dessa discussão? Quem deveria discutir isso é o cidadão que levanta cedo para pegar ônibus”. Questionou a vereadora Joce Canto, justificando o seu voto contrário ao projeto de lei sobre a revisão do transporte coletivo.

Para ela, não haveria a necessidade de convocar-se uma sessão extraodinária para tal discussão. “O contrato com a concessionária se encerra em julho. Não entendo o porquê da pressa”.

Leia também   Câmara de Ponta Grossa Define Comissões Permanentes para 2025

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo de hoje (15) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13) Previsão do Tempo de hoje (10) Previsão do tempo de hoje (9) Obra da “Saúde” inacabada em Castro