SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Vereadores de PG aprovam saída do Município do Consórcio de Vacinas

Ponta Grossa aderiu ao programa e 2021 durante a pandemia da COVID-19.

CMPG
Publicidade

 

 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou por unanimidade a saída do Município do Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. O projeto partiu do Poder Executivo.

A prefeita, Elizabeth Schmidt, argumenta que não há mais necessidade de Ponta Grossa permanecer no consórcio. Segundo ela, o consórcio já cumpriu a sua finalidade. O Município aderiu ao programa e 2021 durante a pandemia da COVID-19.

Elizabeth Schmidt entende que a doença se converteu em mais uma doença oportunista controlada por vacina, tratamento médico e alimentação adequada dos pacientes. Ou seja, tornou-se uma doença sazonal.

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →