Nesta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Ponta Grossa realiza uma sessão ordinária com curta pauta legislativa, contemplando projetos em regime de urgência, além de propostas em primeira e segunda discussões. Os vereadores debaterão iniciativas que abrangem mudanças em leis municipais, políticas de assistência social e urbanismo.
Entre os destaques, está o Projeto de Lei 390/2024, de autoria do Poder Executivo, que tramita em regime de urgência. O texto altera a redação de dispositivo da Lei nº 14.648/2023, que trata de carreiras, funções e remunerações de empregados públicos municipais.
Em segunda discussão, serão analisados projetos como o PL 159/2024, do vereador Jairton da Farmácia, que propõe a oferta de refeições ao custo simbólico de R$ 1 para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Outro tema de relevância é o PL 206/2024, da vereadora Josi Kieras, que estabelece diretrizes para a criação do Plano Municipal de Arborização Urbana, visando melhorar o planejamento ambiental na cidade.
O vereador Geraldo Stocco propõe o PL 332/2024, que estabelece regras de transparência para a aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Por fim, o Executivo traz o PL 391/2024, que ajusta anexos de legislações financeiras vigentes.
Leia também Vereadores aprovam urgência no projeto de aumento salarial da prefeita
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade