Os vereadores Geraldo Stocco (PV) e Joce Canto (PP) bateram recorde de votação em Ponta Grossa e foram os mais votados da história na cidade. A eleição aconteceu neste domingo (06).
Geraldo, que parte para o terceiro mandato, somou 8.168 votos, sendo o maior número já conquistado no município em pleito de vereador. Joce Canto ficou em segundo, com 6.993 votos, sendo a mulher mais votada em Ponta Grossa para o cargo.
Na sessão da Câmara Municipal, Stocco agradeceu a votação. “Acima de tudo, agradeço a Deus por tudo que aconteceu, a minha família, a minha equipe e a todos que compraram a minha ideia de um trabalho de fiscalização e em prol das pessoas. Fico muito feliz que Ponta Grossa confiou ao nosso mandato o trabalho dos próximos quatro anos”, ressaltou
Joce Canto destacou a votação dela e de Mabel, que é sua irmã e venceu o primeiro turno em Ponta Grossa com 27,81% dos votos. “Subo a esta tribuna para agradecer a nossa população de Ponta Grossa, que primeiramente colocou a Mabel a frente, pedindo a mudança que a cidade tanto precisa. Agradeço as 6.993 pessoas que confiaram no meu trabalho de 4 anos que vamos fazendo nesta Casa. Um trabalho de muita fiscalização em várias áreas, principalmente na saúde”, disse.
Fechando o pódio de vereadores mais votados está Ede Pimentel (PDT). Ele somou mais de 3,7 mil votos e ficou em terceiro lugar. Na Câmara, também agradeceu a votação expressiva nas urnas.
“Quero passar hoje para me colocar à disposição de toda a população. Foram mais de 3.728 mil amigos que estiveram nessa caminhada. Agradeço ao meu partido, ao vereador Jairton e a todos que votaram em mim. Ser o terceiro vereador mais votado é um orgulho para mim”, disse. Ao final, ele também homenageou o pai, Delmar Pimentel, ex-vereador do município.
Leia também: Cinco vereadores não foram reeleitos em Ponta Grossa. Veja os nomes