Os projetos de revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa vão ao plenário da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (23). A data foi definida por meio de uma votação entre os vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (18) que adiou o prazo para apresentação de emendas aos projetos por mais seis dias – este havia se encerrado na última terça-feira (17). Nisso, os projetos serão votados no mesmo dia.
Conforme noticiado pelo Portal BnT, foi criada uma Comissão Especial para analisar os projetos de revisão do Plano Diretor. Foi estabelecido um prazo de 45 dias para ir à votação no plenário, sendo 15 dias para apresentação de emendas e 30 dias para que a Comissão realizasse um parecer a respeito.
Fontes da Comissão Especial ouvidas pelo Portal BnT informaram que o pedido para prorrogação do prazo para entregas de emendas foi para que sejam apresentadas novas propostas. Hoje, ficou definido que esse prazo foi prorrogado até a próxima segunda-feira (23), 12h30. A votação também estabeleceu que os projetos serão votados pelo plenário na sessão do mesmo dia.
Leia mais: Corpus Christi no Parque Vila Velha tem programação especial
À reportagem do Portal BnT, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB) informou que o período de 45 dias para ir ao plenário poderia ser reduzido, caso o plenário decidisse.
“Há possibilidade de o plenário, soberano, diminuir o prazo tanto para emendas, quanto para avaliação e parecer da comissão. Então, no máximo, 45 dias estarão votados os projetos”, diz.
A Comissão Especial responsável por analisar os projetos de revisão do Plano Diretor é composta por Paulo Balansin (União Brasil) como presidente, Leandro Bianco (Republicanos) enquanto relator, e Dr. Erick (PV), Léo Farmacêutico (União Brasil) e Guilherme Mazer (PT) como membros.