Uma cena lamentável foi registrada no Campeonato Amador de Ponta Grossa no último domingo (22). Jogadores partiram para cima do árbitro da partida após um desentendimento no campo.
O caso aconteceu no jogo entre DER Impacto e Real Cadeiras, de Ipiranga, válido pela 5ª rodada do Amador de Ponta Grossa. Após uma discussão, alguns jogadores do DER tentaram agredir o árbitro, chegando a dar um soco na vítima, que caiu no chão.
Após a expulsão do jogador, a confusão continuou com mais atletas tentando agredir o árbitro, que tentou revidar. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é registrado o momento da briga. Assista:
Imagens: Diego Machado
Posicionamentos
Em nota, a equipe DER Impacto disse que “não compactua com quaisquer atos de violência dentro do futebol” e que “diante dos fatos, o Clube coloca seus atletas envolvidos à disposição da Liga de Ponta Grossa para receberem a punição adequada.” Ainda segundo a nota, a conduta dos atletas será analisada internamente pelo clube.
Leia mais: Prefeitura de Ponta Grossa divulga lista de metas e prioridades para 2025
Romildo Freitas, presidente da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, se posicionou em relação ao caso. “Os atletas agressores foram banidos da Liga e o DER não joga mais em seu estádio. Haverão mais outras sanções, pois o caso irá para o tribunal”, afirma.
Resultado
O jogo, que aconteceu na Vila DER, em Ponta Grossa, terminou em 2 a 1 para o Real Cadeiras.
Comentar