VÍDEO: Jogadores e árbitro se envolvem em briga durante jogo no Amador de PG
Jogadores do DER Impacto que se envolveram na briga foram banidos da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa

Uma cena lamentável foi registrada no Campeonato Amador de Ponta Grossa no último domingo (22). Jogadores partiram para cima do árbitro da partida após um desentendimento no campo.
O caso aconteceu no jogo entre DER Impacto e Real Cadeiras, de Ipiranga, válido pela 5ª rodada do Amador de Ponta Grossa. Após uma discussão, alguns jogadores do DER tentaram agredir o árbitro, chegando a dar um soco na vítima, que caiu no chão.
Após a expulsão do jogador, a confusão continuou com mais atletas tentando agredir o árbitro, que tentou revidar. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é registrado o momento da briga. Assista:
Imagens: Diego Machado
Posicionamentos
Em nota, a equipe DER Impacto disse que “não compactua com quaisquer atos de violência dentro do futebol” e que “diante dos fatos, o Clube coloca seus atletas envolvidos à disposição da Liga de Ponta Grossa para receberem a punição adequada.” Ainda segundo a nota, a conduta dos atletas será analisada internamente pelo clube.
Leia mais: Prefeitura de Ponta Grossa divulga lista de metas e prioridades para 2025
Romildo Freitas, presidente da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, se posicionou em relação ao caso. “Os atletas agressores foram banidos da Liga e o DER não joga mais em seu estádio. Haverão mais outras sanções, pois o caso irá para o tribunal”, afirma.
Resultado
O jogo, que aconteceu na Vila DER, em Ponta Grossa, terminou em 2 a 1 para o Real Cadeiras.























