Durante a madrugada de sábado (24), uma mulher de 28 anos foi agredida com tapas e chutes por um policial militar na cidade de Itambaracá, região norte do Paraná. Ela estava em um bar com amigos, quando policiais chegaram para atender uma ocorrência de perturbação de sossego, devido a um possível som alto.
As agressões foram registradas por uma cliente que estava no estabelecimento. É possível ver que o policial começa a xingar o grupo de pessoas e em seguida uma mulher leva tapas e chute. Ela ainda é arrastada pelas pernas, puxadas pelos cabelos e jogada na calçada pelo PM.
Depois que o 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável por Itambaracá, tomou conta do caso, afastou o policial que foi remanejado para outra função. A PM também emitiu nota.
“A Polícia Militar do Paraná tomou conhecimento de um vídeo contendo imagens com indícios de irregularidades cometidas por policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência em Itambaracá. A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação não reflete os valores e o profissionalismo da Corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense. Salienta-se que já foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência”.
Veja vídeo:
Leia também: Homem é preso por tentar matar sua companheira em Ponta Grossa
1 Comentário