A região da Vila Raquel, no bairro Contorno, foi escolhida para receber a primeira Policlínica de Ponta Grossa. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (17) pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e pelo deputado federal Aliel Machado (PV), durante evento na Prefeitura que reuniu autoridades municipais, regionais e representantes da área médica.
Ponta Grossa é a única cidade do Paraná contemplada nesta etapa do programa federal PAC Seleções, que prevê a construção de 45 policlínicas em todo o Brasil. O investimento total previsto para a nova unidade de saúde é de R$ 30 milhões, incluindo a obra e a aquisição de equipamentos. A construção será realizada em um terreno cedido pela Prefeitura e terá mais de 3 mil metros quadrados.
“Este é mais um passo para virarmos a chave na saúde. Estamos mostrando, na prática, que saúde é prioridade em Ponta Grossa: investimos e buscamos parcerias para conquistarmos grandes avanços como a UPA Uvaranas, os Superpostos, a modernização das Unidades de Saúde, além da maior contratação de médicos da nossa história. Com a chegada da Policlínica, vamos poder atender uma importante demanda por consultas de especialistas na cidade”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.
Mais notícias: Vídeo mostra caminhão desgovernado causando grave acidente em PG
A estrutura da Policlínica será voltada à ampliação do acesso à Atenção Especializada em Saúde, oferecendo atendimentos com médicos de diversas especialidades, exames de imagem e procedimentos cirúrgicos de menor complexidade. Veja um vídeo abaixo de como vai ficar o novo empreendimento.
Segundo o projeto apresentado, o espaço contará com:
-
2 salas de cirurgia
-
8 leitos para preparo e recuperação cirúrgica
-
1 sala de raio-X
-
1 sala de tomografia
-
1 sala de ressonância magnética
-
1 sala de mamografia
-
4 salas de ultrassom
-
1 consultório de acolhimento a vítimas de violência
-
1 setor de reabilitação física (100m²), com serviços de fonoaudiologia e terapia ocupacional
-
40 consultórios
De acordo com Aliel Machado, a obra faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas em parceria com o Governo Federal e a administração municipal. “Essa obra se soma a outros importantes investimentos que estamos realizando em parceria com a Prefeitura e o Governo Federal em Ponta Grossa. Entre eles, destacam-se o novo prédio do Hospital Universitário da UEPG, a nova maternidade com dez leitos de UTI pediátrica na Santa Casa, o Centro Especializado em Reabilitação (CER-4), o novo Centro de Radiologia com acelerador linear para o tratamento do câncer, além das novas Unidades Básicas de Saúde”, disse o deputado.
A policlínica deve oferecer consultas, exames e atendimentos especializados de forma mais ágil e eficiente, ampliando a capacidade da rede pública de saúde na cidade.







Add Comment