O centro cirúrgico do Hospital Municipal Amadeu Puppi foi interditado pela vigilância sanitária devido a problemas estruturais quem comprometem as condições necessárias para realização de cirurgias no local.
O antigo Pronto Socorro Municipal PSM enfrenta problemas crônicos em sua estrutura. Devido às chuvas ocasionais dos últimos dias, algumas alas do hospital sofreram infiltrações e inundações, colocando em risco os pacientes ali atendidos.
[RELACIONADAS]
A precariedade na estrutura do Hospital de propriedade da prefeitura de Ponta Grossa causou sérios problemas que levam à interdição do centro cirúrgico. Com infiltrações o local deixa de ser esterilizado, sendo necessária imediata interdição devido à contaminação por fungos e bactérias.
O vereador Léo Farmacêutico (PV) cobrou publicamente durante sessão da Câmara de Vereadores, para que o Poder Executivo tome providência perante a interdição do centro cirúrgico. Já o vereador Divo (PSD) informou que a empresa responsável pela manutenção já foi notificada pela CEI da Saúde para que seja realizado os reparos no telhado do Hospital Municipal Amadeu Puppi.