Na tarde desta segunda-feira (16), uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionada após denúncias de que um grupo em um veículo suspeito teria invadido a área restrita de uma empresa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo a PM, os policiais localizaram o carro mencionado e realizaram a abordagem. No interior do veículo foram encontrados um coldre velado, um spray de pimenta e uma tonfa (arma de defesa pessoal semelhante a um cassetete).
Testemunhas relataram que os suspeitos abandonaram uma arma de fogo no local, que posteriormente foi identificada como um simulacro de pistola (arma de airsoft). Os indivíduos se apresentaram como agentes patrimoniais e alegaram que estavam na empresa para cobrar uma suposta dívida.
Diante da situação e do material apreendido, todos os envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
O caso está sendo investigado e pode configurar exercício ilegal de função, invasão de propriedade e ameaça, a depender da apuração dos fatos.
Leia também: Violência doméstica leva à prisão de homem com armas em Ponta Grossa