SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Brasil

Zezé rompe com o SBT após presença de Lula em evento da emissora

Zezé Di Camargo anunciou o rompimento com o SBT após se incomodar com a presença de Lula em evento institucional da emissora; entenda

Zezé rompe com o SBT após presença de Lula em evento da emissora
Reprodução
Publicidade

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo rompeu sua relação com o SBT após se incomodar com a presença de autoridades políticas em eventos recentes promovidos pela emissora. A decisão foi anunciada pelo próprio artista em um vídeo publicado nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (15).

Segundo Zezé, o desconforto ocorreu após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do SBT News e em um especial institucional do canal. O cantor, que se identifica publicamente com posições alinhadas ao bolsonarismo, afirmou que o episódio representa uma mudança de postura da emissora.

Além de anunciar o rompimento, Zezé Di Camargo também solicitou que sua participação no tradicional especial de Natal do SBT não seja exibida. O sertanejo disse que não se sente mais representado pela linha adotada pela emissora nos últimos eventos.

No vídeo, o artista afirmou que não possui problemas pessoais com figuras políticas, mas destacou sua insatisfação com o que considera uma mudança de pensamento dentro do canal, especialmente após a morte de Silvio Santos, fundador do SBT. Segundo ele, a visão política atual da emissora seria diferente daquela defendida pelo empresário.

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”, declarou Zezé em trecho do vídeo.

O evento que motivou a manifestação do cantor reuniu diversas autoridades da política nacional. Além do presidente Lula, estiveram presentes a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski.

Conheça o nosso canal no Youtube. 

Também participaram representantes do Supremo Tribunal Federal, entre eles o ministro Alexandre de Moraes e o decano Gilmar Mendes. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas também marcaram presença.

Até o momento, o SBT não se manifestou oficialmente sobre o posicionamento de Zezé Di Camargo.

*Texto escrito com informações do Metrópoles

Leia aqui: R$ 1 bilhão: Fábrica de Vidros da Ambev em Carambeí será inaugurada nesta segunda

João Maciel
Autoria
João Maciel
Jornalista pós-graduado em Produção Textual e Leitura, com grande experiência em assessoria de imprensa, marketing, política e campanhas eleitorais. Coapresentador do BnT News e repórter no Portal BnT Online.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →