A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo, abriu um edital destinado à seleção de projetos de eventos que promovam o turismo na cidade em 2025. O objetivo é fomentar o fluxo turístico do município.
O edital foi divulgado no Diário Oficial do último dia 27 de setembro e oferece incentivo fiscal via IPTU a empresas e microempreendedores individuais que realizem eventos nas áreas de negócios, cultura, ecoturismo, esportes, entre outras.
Serão aceitos projetos que busquem atrair turistas nacionais e internacionais, com foco em eventos como congressos, feiras, encontros culturais, competições esportivas, eventos religiosos, entre outros.
Pessoas jurídicas e microempreendedores individuais podem se inscrever na seleção. As inscrições ocorrem em duas fases:
- 1ª etapa: De 1º a 30 de novembro de 2024 (para captação do IPTU em cota única)
- 2ª etapa: De 16 a 30 de junho de 2025 (para captação do IPTU em cota parcelada)
Todos os interessados devem se inscrever exclusivamente via plataforma Oxy Protocolo, conforme as orientações do edital, que você pode acessar aqui.
Os projetos serão avaliados de acordo com a importância estratégica, impacto turístico, sustentabilidade e benefícios sociais. A comissão de avaliação será composta por membros do Conselho Municipal de Turismo.
Leia mais: Ponta Grossa terá palestra internacional com pesquisador colombiano
O resultado final da 1ª etapa será publicado em 27 de janeiro de 2025, com a entrega dos certificados de aprovação prevista para 3 de fevereiro de 2025. Já o resultado da 2ª etapa será divulgado em 1º de agosto de 2025.
Confira mais informações na entrevista ao vivo com Paulo Stachowiak, secretário municipal de Turismo.
*Matéria produzida com auxílio de IA