Durante participação na centésima edição do BnT News, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, deixou clara sua posição no xadrez político do Paraná e reafirmou fidelidade ao senador Sérgio Moro, ventilado como possível candidato ao governo do Estado em 2026. A chefe do Executivo municipal reconheceu que tem sido procurada por lideranças políticas de diferentes regiões para contribuir no diálogo entre o grupo de Moro e o grupo do atual governador Ratinho Junior.
“Estamos articulando essa aproximação entre o Paraná e o Sérgio Moro. Isso tem sido muito interessante, e ele tem correspondido com atenção especial a Ponta Grossa. Inclusive, volta à cidade neste sábado para visitar a fábrica da Heineken”, disse Elizabeth, revelando uma relação cada vez mais próxima com o ex-ministro da Justiça.
Ao ser questionada sobre uma possível participação como vice na chapa de Moro ao governo estadual, Elizabeth negou intenção no momento, mas reconheceu o peso de sua nova posição política. “Fidelidade foi o que eu sempre tive com todos. Mas, durante a eleição passada, a única figura política que esteve ao meu lado foi o Sérgio Moro. A reciprocidade agora é natural e justa”, afirmou a prefeita.
Elizabeth também destacou a importância da lealdade política, especialmente após o que classificou como “traições” de lideranças locais no processo eleitoral que a reconduziu à prefeitura com mais de 100 mil votos. “Não tive o apoio de figuras tradicionais daqui. Mas com o apoio de Moro, vencemos. Isso marca uma virada. Ponta Grossa deixou de ser coadjuvante e hoje ocupa posição de protagonismo no Paraná.”
A prefeita foi convidada recentemente pela Associação Comercial de Londrina para apresentar a gestores e empresários da região o modelo de gestão que tem garantido avanços expressivos em arrecadação e atração de investimentos em Ponta Grossa. “Eles querem entender o que está acontecendo aqui. Estou muito feliz com esse reconhecimento. Hoje, ninguém segura mais Ponta Grossa — somos o foguete do Paraná”, concluiu. Com isso, Elizabeth se consolida como uma figura estratégica no projeto político de Moro e no equilíbrio entre grupos distintos do cenário estadual.
Leia mais: Borato ganha novo Superposto e obras de asfalto em 29 ruas



Add Comment