Campos Gerais

2° Festival de Teatro de Palmeira acontece neste mês; confira as peças

palmeira_002_0 Boca no Trombone
Foto: AEN
Evento é gratuito e acontece no Cine Teatro Municipal. Artistas são de Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e da cidade de Palmeira

Entre os dias 22 e 24 de novembro e também do dia 29 a 30 de novembro, acontece o 2° Festival de Teatro de Palmeira. O evento é gratuito e ocorre no Cine Teatro Municipal.

Conforme programação serão seis peças. A primeira será ‘Mel de Laranjeiras’ (Alldeias). De Curitiba e com categoria drama ocorre às 19 horas do dia 22. No dia seguinte, sábado (23), também no mesmo horário é a vez da peça ‘Três nomes de Maria’ (Marta, Marta) que vem de Maringá e é de categoria livre. E no domingo (24), sempre no mesmo horário, sobe ao palco a peça de comédia ‘Cidades Mortas’ (Ator cômico). A apresentação é da cidade de Curitiba.

Na segunda-feira (25) haverá uma participação especial. É ‘O Fantástico Mistério de Feiurinha’ (Instituto Casarão das Artes). De categoria livre e da cidade de Palmeira ela ocorre às 10 horas e às 14 horas.

As apresentações seguem no dia 29 a partir das 19 horas. Neste dia, o Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa se apresenta com o tema ‘Macbeth’. A categoria é drama. No dia seguinte, sábado (30), também às 19 horas, será a vez da comédia dramática ‘Cafés Malditos’ (Alameda Cia Teatral) de Curitiba. O festival termina no dia 1° de dezembro com um evento de encerramento fechado ao público.

A reportagem do Portal BnT conversou com o diretor de Cultura e Turismo do município, Bruno Mioduski. Ele comenta que “o festival busca estimular e difundir o teatro, além de promover o intercâmbio entre os artistas e púbico, divulgando novos talentos e incentivando o turismo cultural em Palmeira. Acreditamos que a cidade pode se tornar destino cultural da região. Temos o teatro belíssimo de 1951 com capacidade de 520 pessoas. Ele vem sendo reformado durante quatro anos e foi reestruturado ao longo de 2024 com equipamentos técnicos novos”.

Bruno também detalha que “o caminho natural seria oportunizar que a classe artística voltasse a sufruir do teatro e a criação do festival em 2023, mostrou que o evento tem potencial de ter continuidade”. Por fim, o diretor de cultura acredita que a expectativa é de um evento mais fortalecido com qualidade técnica e grupos de teatros de altíssimo nível, vindo de Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e da cidade de Palmeira.

Leia também: Colisão entre moto e caminhonete mata jovem em Jaguariaíva

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica