Notícias Corporativas

Setor atacadista: demandas exigem cuidados na contratação

Setor atacadista: demandas exigem cuidados na contratação
Setor atacadista: demandas exigem cuidados na contratação
Para atender as crescentes demandas deste mercado, apostar em conhecimento estratégico e inovação é essencial.

Inovação é a palavra de ordem quando o assunto é construção, especialmente quando se visa eficiência e economia no momento de expansão das atividades da empresa.

A construção de grandes galpões multiuso, no atendimento do setor atacadista; varejo alimentício; centros de distribuição e outras grandes obras horizontais, demanda experiência comprovada dos profissionais de arquitetura e engenharia para não perder tempo e dinheiro.

“Precisamos estar antenados às inovações de mercado para atingir o público-alvo e atender suas necessidades de serviços no dia a dia. Vemos no exemplo do varejo alimentício uma mudança radical na demanda de autosserviço nas diferentes regiões do Brasil”, aponta Cleber Couto, diretor do Grupo Pro.

No que diz respeito à tecnologia na área de arquitetura, a utilização do BIM (Building Information Modeling) faz com que seja possível acompanhar todo o ciclo de vida do projeto, podendo prever futuros problemas e permitindo o trabalho em conjunto das construtoras e clientes.

“Nos últimos 5 anos, com o fim dos hipermercados, os atacarejos passaram a oferecer serviços voltados como açougues, padarias etc. Cada região do Brasil apresenta características individuais quando o assunto é varejo. O empresário do setor deve perceber as necessidades dos clientes da sua região de atuação ainda antes da fase de projeto”, afirma Cleber.

“É fundamental que se busque parceiros que compreendam a real necessidade de serviços dos clientes locais. Mais do que apenas uma construtora, mas equipes que tenham know-how em inteligência neste mercado. O desenvolvimento de projetos e execução, com gerenciamento, são consequências deste processo”, conclui.

Para saber mais sobre inovação para galpões logísticos, basta acessar: @progerenconstrucoes no Instagram.


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone