Notícias Corporativas

Imobiliária gaúcha atinge marca de R$ 1 bilhão em vendas

Imobiliária gaúcha atinge marca de R$ 1 bilhão em vendas
Imobiliária gaúcha atinge marca de R$ 1 bilhão em vendas
Nascido em sala de 20 metros quadrados, negócio cresceu com base em tecnologia, comunicação e desenvolvimento de equipe
Urban Company, imobiliária fundada em Porto Alegre, celebra um marco expressivo em sua trajetória ao atingir R$ 1 bilhão em vendas acumuladas. Esse feito acontece justamente no ano em que a empresa completa cinco anos de atuação no mercado. Em 2023, a Urban registrou um faturamento de R$ 9 milhões, representando um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.
 
Segundo o fundador, Babiton Espíndola, o crescimento do negócio é resultado direto de um intenso investimento em tecnologia, marketing e desenvolvimento de equipes. “Acreditamos que a tecnologia e o marketing disruptivo são grandes aliados das empresas do setor imobiliário. Essa combinação permite que sejamos mais ágeis, assertivos e conectados com as necessidades dos nossos clientes”, explica. “Somente para o marketing, nosso orçamento foi de R$ 2,3 milhões em 2024”, revela o empresário.

Fundada em 2019 por Babiton, que anteriormente atuava como garçom e ingressou no mercado imobiliário há oito anos, a Urban Company teve início em uma pequena sala de 20m², com uma equipe de apenas 14 pessoas. A decisão de criar a própria imobiliária surgiu após Babiton ser demitido, por propor melhorias que divergiam da cultura da empresa onde trabalhava. Desde a sua fundação, a Urban focou suas operações na venda de lançamentos imobiliários de construtoras, mas em 2023 expandiu para o segmento de imóveis secundários, ampliando significativamente sua base de clientes.

Essa diversificação permitiu à Urban atingir tanto vendedores de imóveis quanto potenciais compradores e investidores. Atualmente, o segmento de imóveis secundários da Urban Company movimenta cerca de R$ 10 milhões por mês, consolidando-se como uma parte essencial da estratégia de crescimento da empresa.

Visando continuar na vanguarda do setor, a Urban Company tem investido fortemente em business intelligence e inteligência artificial voltadas ao mercado imobiliário. “Estamos explorando novas tecnologias para tornar o processo de compra e venda de imóveis ainda mais eficiente e personalizado. Acreditamos que o uso de inteligência artificial será fundamental para oferecer uma experiência de cliente superior e manter nossa posição de crescimento no mercado”, destaca Babiton.


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI