Eleições 2024

Justiça Eleitoral derruba propaganda de Aliel Machado que ataca a candidatura de Mabel Canto

mabelealiel
A Justiça ordenou que Aliel Machado interrompa propaganda irregular contra Mabel Canto, sob pena de multa de R$ 5 mil por inserção. MP será ouvido.

A 15ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa decidiu, pela segunda vez, que o candidato a prefeito Aliel Machado (PV) deve cessar imediatamente a divulgação de propaganda eleitoral que ataca Mabel Canto, candidata a prefeita, e Sandra Queiroz, candidata a vice. A determinação foi emitida após denúncia da Coligação Muda Ponta Grossa, que alegou que a nova inserção publicitária continha os mesmos problemas de identificação já identificados em uma decisão anterior.

A decisão judicial destaca que a coligação representada apresentou vídeos que não atendem às exigências de visibilidade da identificação de autoria, apresentando informações em letras diminutas, dificultando a leitura pelo eleitor comum. A Justiça ressaltou que a identificação deve ser clara e acessível, conforme as normas eleitorais.

Em resposta à irregularidade, foi deferido um pedido de tutela de urgência, ordenando à Coligação Ponta Grossa em Primeiro Lugar, de Aliel Machado, que interrompa a veiculação das inserções impugnadas. Caso descumpra a ordem, a coligação poderá enfrentar uma multa de R$ 5.000,00 por inserção irregular. Além disso, as emissoras de televisão locais foram notificadas para suspender a exibição das propagandas contestadas.

O Ministério Público Eleitoral também foi intimado a se manifestar dentro do prazo legal.

Leia também: Eleições 2024: Elizabeth ultrapassa Rangel e Mabel mantém primeiro lugar


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG