Notícias Corporativas

Dr. Antônio Mendes assume presidência da ABENEPI-GO

Dr. Antônio Mendes assume presidência da ABENEPI-GO
Dr. Antônio Mendes assume presidência da ABENEPI-GO
O Dr. Antônio Mendes, médico psiquiatra infantil, assume a presidência da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins - GO (ABENEPI-GO). A cerimônia de posse e as celebrações vão acontecer no Grá Rooftop, em Goiânia, no dia 26 de abril de 2024.

O Dr. Antônio Mendes foi anunciado como o primeiro Presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins, representando o estado de Goiás. A posse oficial está programada para o dia 26 de abril de 2024, no Grá Rooftop, em Goiânia. O evento inaugural terá início com a abertura da 1ª Jornada de Atualização em Saúde Mental na Infância e Adolescência da ABENEPI-GO no K Hotel e reunirá especialistas de todo o país. Após, os convidados participarão de um coquetel na companhia do Presidente, no Grá Rooftop, local escolhido para a cerimônia formal, no dia 26 de abril de 2024.

A 1ª Jornada de Atualização em Saúde Mental na Infância e Adolescência será composta por palestras, cursos, workshops, colaboração de especialistas de diversas regiões do Brasil e apresentações científicas. Tópicos como o manejo de emergências psiquiátricas, o impacto do uso problemático da internet e estratégias para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) estão na programação do evento. A programação na íntegra pode ser encontrada no site da ABENEPI.

O Dr. Antônio Mendes, em suas primeiras declarações como presidente da ABENEPI – GO, destacou a cidade de Goiânia como um pilar essencial para a educação e cooperação. Ressaltou que o evento inaugural foi planejado para fomentar a integração das especialidades de neurologia, psiquiatria infantil e profissões afins. “Como um marco, este evento inaugural criará uma estrutura sólida para o desenvolvimento de colaborações futuras e para o avanço no tratamento e entendimento das condições psiquiátricas na infância e adolescência”, afirmou o presidente Dr. Antônio Mendes.

O Dr. Antônio Mendes, além de ser o primeiro presidente da ABENEPI de Goiás, também é especialista em psiquiatria infantil e do adolescente, com formação pelo Instituto de Psiquiatria e Neurociências – Pax Clínica e pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. É diretor técnico do Instituto Resilienza, centro de saúde mental. Foi coordenador e professor de Psiquiatria do curso de Medicina na Universidade Evangélica de Goiás e atualmente é membro da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Psiquiátrica de Goiás. Além de ser Especialista em Gestão e Execução Estratégica em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein e Master of Business Administration (MBA) em Gestão, Inovação e Serviços em Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O Presidente possui ainda, especialização em Emergências Psiquiátricas pela Universidade de São Paulo (USP) e é pós-graduando em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pela Universidade do Extremo Sul Catarinense.

“Na função de presidente, comprometo-me a buscar iniciativas que melhorem o acesso aos serviços de saúde mental especializado e de qualidade para as crianças e adolescentes de Goiás e de todo o Brasil”, afirmou ele. “Assumir a presidência da ABENEPI-GO é uma das maiores honras de minha carreira”, continuou. Ele enfatizou a importância da colaboração entre a equipe multidisciplinar para enfrentar os desafios da saúde mental na infância e adolescência, dizendo: “Representa um passo significativo na direção certa para garantir que as necessidades emocionais e psíquicas das gerações futuras sejam atendidas de maneira eficaz e compassiva.” Ele conclui expressando seu otimismo: “É um momento de esperança e progresso para a saúde mental das crianças e adolescentes do estado e do país.”

A ABENEPI

Fundada em 1967 por Dr. Stanislau Krynski e Dr. Antonio Branco Lefèvre, a Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI) foi concebida como uma resposta à necessidade de métodos de avaliação mais precisos para diagnósticos neuropsiquiátricos em crianças. Desde então, tem se dedicado a promover estudos e práticas que melhoram o entendimento e o tratamento das condições neuropsiquiátricas na infância e adolescência.


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone