Notícias Corporativas

Help Desk pode ser opção para fidelizar clientes

Help Desk pode ser opção para fidelizar clientes
Help Desk pode ser opção para fidelizar clientes
Serviço também conhecido como central de ajuda e suporte técnico pode ajudar as empresas a manter a eficiência e a produtividade empresarial, explica especialista.

No mundo empresarial cada vez mais digitalizado e interconectado, a implementação de um serviço de atendimento ágil é um elemento fundamental para todas as empresas que buscam pela satisfação de seus clientes, como mostra uma publicação do Portal Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Ainda de acordo um estudo realizado entre 2020 e 2022 pelo Capterra, plataforma estadunidense de pesquisa de softwares, 70% dos entrevistados reconheceram uma melhora no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas no Brasil. A pesquisa foi feita com 604 pessoas de diferentes regiões do país, que analisaram os serviços de atendimento ao cliente.

Em meio a este quadro, o serviço de help desk pode ser também uma alternativa para prestar um atendimento eficaz aos clientes. Este serviço de atendimento ao cliente visa esclarecer e resolver problemas, principalmente os relacionados à TI por meio de chat, telefone, site ou e-mail.

Irene Silva, CEO da Ellevo, uma empresa que oferece solução em automação para atendimento em Help Desk, na gestão do atendimento e relacionamento com clientes, internos e externos, explica que esse serviço atua como uma linha de suporte centralizada, proporcionando assistência técnica e resolvendo questões relacionadas a hardware, software, redes e outros aspectos tecnológicos.

“Isso significa que o cliente terá mais confiança com a empresa, porque ao fornecer uma resposta rápida e eficiente aos problemas e solicitações dos usuários, o help desk ajuda a minimizar interrupções no fluxo de trabalho e a manter as operações comerciais em andamento. Ou seja, as empresas que priorizam esse serviço, não apenas garantem a satisfação do cliente, mas também impulsionam o crescimento e a fidelidade à marca”, diz.

Além da esfera técnica, que influencia diretamente a satisfação do cliente e a reputação da empresa, ao oferecer um suporte rápido e eficaz, as empresas demonstram seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e uma vantagem competitiva no mercado, reforça a CEO.

“Investir em soluções de atendimento de última geração não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade para prosperar em um mercado dinâmico e exigente”, afirma.

Ainda segundo ela, com o avanço da tecnologia e a crescente complexidade dos ambientes de negócios, a demanda por serviços de help desk só tende a aumentar. “As empresas podem reconhecer cada vez mais a importância de investir em recursos de suporte técnico robustos e eficientes para manter a competitividade e impulsionar o crescimento”, completa.

“Em um mundo onde o tempo é essencial e a eficiência é fundamental, o serviço que emerge como um componente vital da infraestrutura empresarial moderna pode garantir que as empresas possam enfrentar os desafios tecnológicos com confiança e tranquilidade”, conclui a profissional.

Para mais informações sobre help desk, basta acessar: https://www.instagram.com/ellevosolucoes/

 


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone