Campos Gerais

30 detentos da Cadeia de Castro são batizados pela Igreja Universal

O batismo foi realizado pela equipe da Universal Nos Presídios (UNP) na terça-feira (30)

Foram batizados na tarde de terça-feira (30 de abril) pela Igreja Universal, 30 detentos da Cadeia Pública de Castro. O evento foi realizado pela equipe da Universal Nos Presídios (UNP).

Sob a gestão do diretor Elerson de Lima, a frente da Cadeia Pública desde setembro de 2020, quando ainda era denominada carceragem, a unidade vem realizando grandes projetos, sendo um deles o batismo religioso. A ação vem ao encontro da proposta da Polícia Penal do Paraná (PPPR) de tratar os apenados com mais dignidade e sensibilidade, possibilitando um tratamento penal cada vez mais humanizado.

Para o pastor Sanderson Fernandes, representante da Universal nos Presídios, disse que essa é a essência do trabalho da UNP, não só como um trabalho físico ou um evento realizado, mas principalmente o valor espiritual que esse trabalho tem, como o batismo nas águas que foi realizado. “Então é muito importante, pois levou a cada um dos que decidiram sepultar a velha criatura, passando a receber então, essa nova vida dada pelo próprio Senhor Jesus, que é o que representa o batismo nas águas”, disse o pastor.

Elerson de Lima também ressaltou a importância dessa atividade para os detentos. “A crença religiosa desempenha significativo papel dentro do sistema prisional, pois está diretamente ligada à esperança e consolo, o que para muitos a religião oferece uma estrutura espiritual que os ajuda a lidar melhor com o estresse, o isolamento e a solidão que frequentemente enfrentam na vida na prisão […]”.

Por fim, o diretor da cadeia destacou que “a reabilitação do ser humano passa por diversas áreas e sem dúvida nenhuma, a religião é um dos fatores fundamentais para a transformação do homem, não somente quanto as suas ações e comportamento, como também quanto aos seus conhecimentos e atitudes […].

Leia também: Homem é esfaqueado no tórax e um acaba preso em Castro


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone