Notícias Corporativas

Agência DIVIA visita escritório do Google no Vale do Silício

Agência DIVIA visita escritório do Google no Vale do Silício
Agência DIVIA visita escritório do Google no Vale do Silício
A DIVIA Marketing Digital visitou o centro operacional do Google em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos. O complexo de edifícios que formam a sede abrange mais de 200 mil metros quadrados e é de onde todos os seus produtos e projetos são desenvolvidos e lançados. A visita destaca o papel central do Google no marketing digital e a estratégia de expansão da DIVIA nos EUA.

O Google é a porta de entrada para a internet para a maioria dos usuários globais. Seu algoritmo, que prioriza a relevância e a utilidade do conteúdo, dita as regras do SEO (Search Engine Optimization). Para marcas e empresas, isso significa que a otimização para o Google não é apenas uma opção, mas uma necessidade absoluta. O Google é responsável por mais de 90% das pesquisas na web em todo o mundo.

O Google se consolidou como uma peça fundamental do marketing digital, servindo não apenas como um motor de busca, mas como um verdadeiro campo de batalha para marcas e empresas que buscam visibilidade e conversão. Hoje, a maior parte da receita do Google é gerada através de publicidade no Google Ads, permitindo que anunciantes exibam anúncios, listagens de produtos e ofertas de serviços na rede de publicidade do Google, que inclui propriedades próprias, sites parceiros e aplicativos, para usuários da web.

A relevância do Google se manifesta em diversas frentes, desde o simples processo de pesquisa até ferramentas sofisticadas de análise e otimização de anúncios. Para um profissional de marketing, entender essa cultura de inovação e ver de perto como as ferramentas são criadas e aprimoradas pode oferecer insights valiosos.

Pensando nisso, os sócios da DIVIA, Fernando Ferreira e Edson Pohren, estiveram em Mountain View entre os dias 1º e 2 de maio, visitando o escritório do Google, o Googleplex, em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos, região conhecida como o Vale do Silício. 

O complexo de edifícios que formam a sede foi projetado para cultivar criatividade e inovação. O espaço abrange mais de 200 mil metros quadrados e é de onde todos os seus produtos e projetos são desenvolvidos e lançados.

O nome “Googleplex” vem na combinação de “Google” com o termo “complex” (complexo, no português). O nome sugere um ambiente vasto e multifuncional, muito além de uma simples sede corporativa. Além do aspecto físico, “Googleplex” também brinca com o termo matemático “googolplex”, que simboliza um número gigantesco (10^10^100), refletindo a missão do Google de manejar e organizar uma quantidade quase ilimitada de informações na internet, destacando as aspirações e capacidades excepcionais da empresa no tratamento de dados volumosos.

A visita ao Googleplex iniciou com um tour pelo novo “Google Visitor Experience”, um centro de visitantes que abriga uma loja oficial, cafeteria e um laboratório de atividades. Estiveram também no Google Partner Plex, espaço exclusivo para as agências Google Partner, e terminaram a visita na réplica de um esqueleto de tiranossauro em tamanho real. Uma interpretação comum e mais frequente, sugere que esta réplica é uma mensagem dos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, servindo como um lembrete aos funcionários de que  não é o mais forte que sobrevive, mas sim o mais adaptável.

Segundo Fernando Ferreira, CEO e sócio-fundador da DIVIA: “A visita ao escritório do Google reforça a parceria da DIVIA com a ferramenta de vendas número 1 no mundo. O Google Ads é uma solução de publicidade extremamente importante para empresas e indústrias dos mais variados segmentos”.

DIVIA Marketing Digital

A DIVIA é uma das 50 maiores agências Google Partner Premier do Brasil e atualmente atende mais de 300 clientes ativos em todo o Brasil, Estados Unidos e Austrália.  Com foco no mercado norte-americano de marketing digital, a agência DIVIA Marketing Digital abriu seu primeiro escritório fora do Brasil, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. A visita ao escritório do Google faz parte da investida da DIVIA no mercado de marketing digital dos Estados Unidos.

A agência fundada em Porto Alegre, já possui 4 escritórios no Brasil, localizados em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Goiânia, expande sua atuação para os Estados Unidos com foco na prestação de serviços de marketing digital vinculados ao Google, como gestão de campanhas de Google Ads e criação de sites otimizados para SEO, para posicionamento na busca orgânica do Google.

A DIVIA desenvolveu uma plataforma com tecnologia proprietária que possui mais de 500 cases de sucesso documentados de SEO e está entre as 3% melhores agências Google Partner do Brasil, tendo conquistado recentemente a certificação de Google Partner Premier 2024. É o terceiro ano consecutivo em que a agência recebe o reconhecimento dado pelo Google para as agências com melhor desempenho em todo o Brasil.

A DIVIA já conta com clientes ativos nos Estados Unidos, atendendo empresas de San Francisco, Califórnia, e na região de Boston, Massachusetts.


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone