Notícias Corporativas

Especialista explica como substituir o uso de dentaduras

Especialista explica como substituir o uso de dentaduras
Especialista explica como substituir o uso de dentaduras
O implantodontista Dr. Paulo Coelho Andrade esclarece novas tecnologias que podem auxiliar mais de 16 milhões de brasileiros com problemas de perda de dentes

Conviver com a falta parcial ou integral dos dentes é certamente um pesadelo. Ao menos é o que indica o estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, feito pela Edelman Insights e publicado pela Agência Brasil. Combatendo essa frustração, no passado, uma técnica massiva foi o uso da dentadura.

Todavia, em 2024, os recursos evoluíram bastante e existem novas tecnologias que suprem melhor toda a demanda. Ao menos é o que orienta o cirurgião-dentista Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em implantodontia que atua há quase 35 anos e já executou mais de 70 mil implantes e facetas.

“Dentadura é coisa do passado. Hoje em dia temos técnicas de implantodontia que são extremamente mais eficazes e saudáveis quando há a necessidade de substituir um dente. Os implantes Zigomáticos são os implantes mais modernos que existem, pois eles evitam o uso de enxertos ósseos autógenos, podendo entregar o trabalho em torno de 5 a 7 dias. Devemos estudar melhor cada caso e apresentar ao paciente um recurso muito mais moderno e confortável”, diagnostica.

Alívio para mais de 16 milhões de brasileiros que vivem sem nenhum dente, ainda conforme a pesquisa da Edelma Insights. O mesmo estudo também destacou que a perda de dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos, e que, ainda, 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam toda dentição.

“A má qualidade da arcada dentária, ou até mesmo sua ausência, é um fator que prejudica muito a qualidade de vida de uma pessoa. Isso sem falar de questões ligadas à autoestima e ao bem-estar. Percebo isso não somente pelo estudo de casos, mas também pelos depoimentos de pacientes que atendo corriqueiramente. Além de não poder mastigar, não poder sorrir mexe com o emocional das pessoas. Logo, a revitalização do sorriso é algo necessário para uma melhor qualidade de vida”, justifica doutor Paulo Coelho Andrade.

Ainda que o problema tenha solução, o cirurgião-dentista ainda orienta que o ideal mesmo é manter a higiene oral em dia e cuidar bastante dos dentes para evitar problemas na vida adulta. “O melhor remédio é a prevenção. Se você foi educado para cuidar bem dos dentes, certamente irá evitar problemas no futuro. Logo, fica a recomendação para a manutenção adequada da saúde oral e, claro, para não deixarem o dentista para apenas momentos de complicação. A frequência regular no consultório pode salvar o sorriso”, finaliza.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG