Notícias Corporativas

Empresas brasileiras marcam presença na OTC 2024 em Houston

Empresas brasileiras marcam presença na OTC 2024 em Houston
Empresas brasileiras marcam presença na OTC 2024 em Houston
Mais de 55 companhias nacionais estiveram na principal feira de Óleo e Gás do mundo
Mais de 55 empresas brasileiras marcaram presença na Offshore Technology Conference  2024, que chega ao fim nesta quinta-feira (09), em Houston, nos Estados Unidos. Reconhecida como a principal feira de petróleo e gás do mundo, a OTC teve foco na cadeia de suprimentos para o segmento offshore (marítimo) e forte representação brasileira.

Durante os cinco dias do evento, empresas nacionais do setor de Óleo e Gás participaram ativamente da programação oficial e em eventos paralelos liderando rodadas de negócios, encontros de relacionamento e discussões voltadas sobre a busca por tecnologias e inovações para garantir a segurança energética do mundo no contexto de transição para um futuro mais sustentável e de baixo carbono.

“Foi extremamente importante participar dessa edição. De fato, neste ano o tema principal foi relacionado à transição energética e percebemos muitas possibilidades para a  indústria brasileira. É uma oportunidade para o nosso setor conhecer as novidades, olhar e direcionar um pouco mais as tecnologias, fechar novos negócios e, principalmente, desenvolver o mercado nacional”, afirma Pedro Ghiatã CEO da Infotec Brasil, empresa especializada em Terceirização de Serviços, Processos (BPO) e Pessoas que enviou uma comitiva de lideranças para Houston. 

Petrobras reconhecida: um dos grandes destaques nacionais na OTC foi a conquista do “Distinguished Achievement Award” pela Petrobras. A premiação aconteceu no primeiro dia de evento e o troféu foi entregue nas mãos de Jean Paul Prates, presidente da empresa. O reconhecimento veio pelas  inovações implementadas na Bacia de Campos, com destaque para os trabalhos no campo de Marlim. Com o uso de tecnologia e capacidade técnica única, aumentando em 230 mil barris por dia a produção nos campos da região.
Outras agendas: Além da premiação – que foi parte da programação oficial do evento – outros encontros paralelos reuniram empresários brasileiros com líderes do mercado internacional. O “6º Encontro dos Brasileiros” foi organizado pela FVG Energia  e aconteceu também em  Houston. Na ocasião, profissionais do setor energético discutiram e dividiram informações para o avanço do conhecimento científico e técnico dos recursos offshore. Já a 10ª edição do encontro “Brazil Energy Meeting”, ocorreu na véspera da abertura da OTC e contou com a presença de Prates, do Diretor-Geral da ANP, Rodolfo Saboia, Outra agenda que teve presença brasileira foi no ABS Meeting, que pontuou o acordo marítimo e tecnológico entre a ABS e Seatrium que visa colaborar na aceleração da descarbonização e na transição energética.


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone