Notícias Corporativas

Live aborda segurança no diagnóstico da DTM Muscular

Live aborda segurança no diagnóstico da DTM Muscular  Live aborda segurança no diagnóstico da DTM Muscular
Live aborda segurança no diagnóstico da DTM Muscular
Novo episódio gratuito da série de lives ATMflix para dentistas e estudantes de odontologia foi lançado na última segunda-feira (18), no canal do YouTube do cirurgião-dentista André Porporatti

Estreou nesta segunda-feira (18), um novo episódio gratuito da série de lives ATMflix, no canal do YouTube do cirurgião-dentista André Porporatti. A transmissão ao vivo teve como tema “Como ter segurança no diagnóstico da DTM Muscular” e começou às 7h30, pelo horário de Brasília (DF).

O ATMflix é um projeto de aulas semanais para dentistas e estudantes de odontologia e faz parte do combustível e atualização semanal do aperfeiçoamento on-line “DTM FÁCIL”, que é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

DTM (disfunção temporomandibular) é um vocábulo que abrange diversos problemas dos músculos, da ATM (articulação temporomandibular) e das estruturas associadas – que, por sua vez, são consideradas a principal causa de dor não dental na região orofacial, que afeta o sistema mastigatório.

Porporatti é formado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Mestre e Doutor com ênfase em DTM/Dor Orofacial pela USP (Universidade de São Paulo) e é especialista em Acupuntura Tradicional Chinesa (CETN-SP).

Além disso, foi professor de graduação e pós-graduação da UFSC durante quatro anos e, como pesquisador, já publicou mais de noventa artigos científicos internacionais. Atualmente, é profissional contratado na Université de Paris, na França. 

“Em média, quinhentos profissionais acompanham as aulas do ATMflix a cada semana. São dentistas de todo o Brasil, em busca de conhecimento para alavancar seus consultórios e se tornarem referência em bruxismo, DTM e neuropatias”, diz Porporatti.

O projeto se insere em um contexto onde cerca de 30% das pessoas sofrem com bruxismo em todo o mundo, conforme indicativos da OMS (Organização Mundial da Saúde) compartilhados pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia). No Brasil, esse número pode chegar a 40%. 

Porporatti também conta que, atualmente, já foram realizadas mais de noventa aulas semanais do ATMflix  e, em breve, deve acontecer a aula número cem.

“Minhas aulas buscam formar alunos capacitados no atendimento de pacientes com dor orofacial, bruxismo, DTM e neuropatias, além de fomentar no aluno uma visão mais ampla e humana do paciente”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://andreporporatti.com.br/ ou https://www.instagram.com/andreporporatti/

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica