Notícias Corporativas

Estudo aponta países líderes no envio de turistas ao Brasil

Estudo aponta países líderes no envio de turistas ao Brasil
Estudo aponta países líderes no envio de turistas ao Brasil
Pesquisa realizada por site de viagens faz levantamento dos países que prometem enviar mais turistas ao Brasil em 2024. O estudo também aponta Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo como destinos mais buscados pelos visitantes estrangeiros

O site de viagens Kayak divulgou uma pesquisa que mostra quais países prometem enviar mais turistas ao Brasil em 2024. Estados Unidos, Portugal e França aparecem na liderança dos países de origem entre os viajantes que buscaram passagens aéreas para o território brasileiro entre janeiro e novembro de 2023, para viagens a serem realizadas neste ano, de acordo com o levantamento da plataforma.

O estudo apontou também quais são os destinos mais buscados pelos turistas estrangeiros no Brasil em 2024. A cidade do Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar na eleição feita pela ferramenta “Explore Kayak” com 22% da intenção de viagem entre os turistas de fora do país, seguida por Salvador, com 15%, e São Paulo, com 5% de preferência entre os estrangeiros.

Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, considera que este tipo de pesquisa é importante para que o mercado do turismo possa se programar e se preparar para receber a demanda turística internacional. “É essencial que as cidades aproveitem essa oportunidade e se programem melhor para receber os turistas estrangeiros, capacitando a mão de obra local, tanto pública como privada, além de estruturar portos e aeroportos do país”.

Presença de turistas estrangeiros cresce na Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) divulgou que a chegada de turistas estrangeiros no estado cresceu 40% em janeiro deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado, com cerca de 16,4 mil viajantes do exterior chegando aos aeroportos baianos. O crescimento do turismo estrangeiro no estado contrasta com os resultados obtidos a nível nacional, que teve queda de 1,5% na média dos desembarques internacionais no país. 

Pedreira ressalta que a Bahia tem um papel importante no cenário nacional do turismo por possuir trunfos como mais de 900 km de litoral com águas mornas e claras. “Possuímos destinos como Salvador, com sua mistura de culturas e religiões; Morro de São Paulo, por ser um destino muito procurado por sua badalação; a Ilha de Boipeba, considerada uma pérola do nosso litoral; a Praia do Forte, com sua estrutura e organização; e a Chapada Diamantina, que concentra as melhores trilhas do país”, afirma o empresário.

De acordo com estimativa da Setur-BA, a alta temporada 2023/2024 deve ter contabilizado 6,5 milhões de turistas e gerado quase R$ 10 bilhões gerados em receita de atividades turísticas no estado.

Para saber mais, basta acessar: www.bahiaterra.com


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone