Notícias Corporativas

Mercado de LEDs dedicados prevê crescimento mundial de 11,35% até 2029

Mercado de LEDs dedicados prevê crescimento mundial de 11,35% até 2029
Mercado de LEDs dedicados prevê crescimento mundial de 11,35% até 2029
Especialista detalha à Expolux o avanço dessa tecnologia, que pode gerar economia de até 90% na comparação com produtos convencionais

De acordo com o estudo “Mercado de Iluminação LED”, divulgado pela Mordor Intelligence, o mercado dos LEDs dedicados movimenta 111,57 bilhões de dólares ao ano, sendo equivalente a 578,82 bilhões de reais. Os pesquisadores afirmam que, entre 2024 e 2029, o setor terá um crescimento mundial de 11,35%. O ponto central para esse salto é que os itens estão se tornando uma escolha cada vez mais popular devido à sua capacidade de proporcionar iluminação de alta qualidade com menor consumo de energia.

Segundo Vicente Scopacasa, presidente da SBLuz e especialista parceiro da Expolux, os estudos de iluminação indicam que a tendência do futuro é a obtenção da luz branca através da mescla de LEDs coloridos, o que resultaria em um maior controle e eficácia.

“Os LEDs são componentes semicondutores e isso representa alta confiabilidade quanto à qualidade. O controle da corrente elétrica e da temperatura de operação são fatores preponderantes para a garantia tanto do desempenho quanto da durabilidade fornecidos por essa tecnologia”, explica.

O aumento da eficácia luminosa é a base fundamental para reduzir ainda mais os impactos ambientais em função da diminuição da energia elétrica necessária para a obtenção de luz. A utilização de microLEDs coloridos dispensaria a necessidade de materiais fosforescentes e contribuiria na diminuição dos impactos ambientais. “Pelo fato de apresentarem alta eficácia (Lúmen/Watt) quando comparado com as lâmpadas convencionais, a economia energética passa a ser um fator preponderante em função da necessidade de menos energia elétrica para a obtenção do fluxo luminoso desejado na aplicação”, completa Vicente.

Os benefícios oferecidos pelos LEDs impulsionaram sua adoção no setor residencial. Segundo o relatório do Consumo de Energia Residencial (RECS) nos Estados Unidos conduzido pela IEA, 47% dos lares norte-americanos atualmente utilizam LEDS para a maioria ou totalidade de suas demandas de iluminação. Em 2024, a iluminação LED residencial detém uma fatia no mercado mundial maior em comparação com as opções halógenas, incandescentes e fluorescentes.

A ascensão contínua dos sistemas de iluminação inteligentes, que podem ser controlados via smartphones e outros dispositivos, tem impulsionado cada vez mais a demanda por luzes LED. Isso se deve à facilidade de integração dos sistemas de iluminação, permitindo a criação de ambientes com inteligência artificial e cada vez mais adaptáveis para residências, escritórios e ambientes urbanos.

Todos esses temas farão parte da próxima edição da Expolux, confirmada para acontecer entre os dias 17 e 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Sobre a conexão com o atual momento de mercado, a gerente do evento, Tatiana Rassini, diz: “a cada dois anos temos a oportunidade de reunir o setor para debate dos próximos passos da indústria, considerando o que há de mais avançado em tecnologia, mas também o comportamento, mudanças urbanas e sociais. Será uma grande edição e logo anunciaremos mais novidades”.

Sobre a Expolux

Com 18 edições, a Expolux é um evento 100% voltado ao mercado da iluminação no Brasil e na América Latina, reconhecida como a plataforma ideal para atualização, ampliar visão estratégica, conhecer inovação e impulsionar contato direto com os principais players do mercado.

Mais informações em: https://www.expolux.com.br

RX

A RX oferece conexão e desenvolvimento de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Utilizando o poder dos eventos presenciais e combinando-os com dados e produtos digitais, a RX conecta pessoas por meio de experiências e oportunidades comerciais em mais de 350 eventos realizados anualmente em 25 países, abrangendo 42 setores econômicos diferentes. Dedicada a gerar impactos positivos na sociedade, a empresa está comprometida com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX é uma divisão da RELX, um provedor global de análises e ferramentas de decisão baseadas em informações para profissionais e clientes corporativos.

RX– In the business of building businesses

www.rxglobal.com/rx-brazil

RELX

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. Empregando mais de 36.000 pessoas, mais de 40% delas na América do Norte, a RELX se destaca no mercado global. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors. 

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto — [email protected]

Nicole Defillo — [email protected]


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone