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Crescimento no setor de tratamento de cabelo impulsiona nova marca nacional

Headline, da Beautycolor Company, lança portfólio com 56 produtos veganos, que buscam valorizar os diferentes tipos de beleza das brasileiras

O mercado brasileiro de cuidados capilares está em plena expansão. No primeiro bimestre de 2023, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) cresceu 14,1% em relação ao ano interior e a expectativa é de que o segmento de tratamento dos cabelos ultrapasse R$ 27 bilhões até 2027. Nesse cenário de crescimento, a Beautycolor Company aposta no lançamento da Headline, uma marca com foco em tratamento capilar. 

O portfólio contempla oito linhas e 56 itens, todos 100% veganos, que podem ser usados diariamente em casa, sem alterar a rotina e sem a intervenção de um cabeleireiro. 

“Cada consumidora busca resultados específicos para seus cabelos, como volume, alinhamento, brilho ou hidratação; e a Headline traz uma variedade de opções para atender um público amplo”, afirma Fabrício Bonin, CEO da Beautycolor Company.

Essa pluralidade está alinhada ao conceito de “Brazilian Beauty”, uma tendência relacionada à valorização das belezas no Brasil. “Nesse cenário, o portfólio da Headline foi desenvolvido para atender a diversidade de cabelos, sejam eles cacheados, lisos, volumosos ou finos. Por exemplo, a linha Lisos Incríveis proporciona um alinhamento dos fios, com a conveniência do uso doméstico”, afirma Fabrício Bonin. Ainda segundo ele, essa independência, aliada ao custo-benefício dos produtos, foi um dos pilares no desenvolvimento da marca.

Respeito à saúde e ao meio ambiente

A nova marca segue também o conceito de sustentabilidade, conhecido como “Clean Beauty”, um movimento que valoriza produtos formulados com ingredientes seguros para a saúde e o meio ambiente. “A Headline se alinha a essa filosofia e utiliza ingredientes naturais e livres de substâncias químicas controversas”, diz Fabrício Bonin. Além disso, segundo ele, a marca adota práticas responsáveis ao longo de toda a cadeia de produção, utilizando apenas insumos não testados em animais e investindo em embalagens recicláveis.

Inovação contínua e perspectivas futuras

O mercado de tratamento dos cabelos evolui rapidamente, com foco em personalização e soluções adaptáveis para cada tipo de fio. A Beautycolor Company vê esse movimento como uma oportunidade de inovação contínua. “Nos próximos cinco a dez anos, o mercado deve integrar ainda mais os avanços tecnológicos com ingredientes naturais, oferecendo soluções instantâneas e precisas”, prevê Bonin.

Atenta a isso, a Headline já investe em pesquisas que combinam tecnologia com práticas sustentáveis no desenvolvimento de produtos para cuidados capilares. Ademais, a marca realiza pesquisas de mercado contínuas com o propósito de oferecer produtos que atendam às demandas das consumidoras. 


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