Notícias Corporativas

Ceres assina contrato com Shell para hidrogênio verde

Acordo é para projetar um módulo pressurizado de eletrólise de óxido sólido (SOEC) de 10 MW para produzir hidrogênio verde a 36 kWh/kg Baseia-se nos dados gerados a partir da demonstração existente da tecnologia da Ceres nas instalações de P&D da Shell em Bangalore (Índia) Desenvolve caminhos para a comercialização da tecnologia de SOEC para aplicações industriais em larga escala

A Ceres obteve mais um contrato para a segunda fase da sua colaboração com a Shell, com o objetivo de cooperar na concepção de um módulo eletrolisador de óxido sólido (SOEC) para uso em aplicações industriais de grande escala, como combustíveis sintéticos, amônia e aço verde.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240603178060/pt/

Ceres container at Shell R&D facility in Bangalore (Photo: Business Wire)

Ceres container at Shell R&D facility in Bangalore (Photo: Business Wire)

A Ceres e a Shell trabalham juntas desde 2022 e implementaram um sistema de SOEC de 1 MW nas instalações de P&D da Shell em Bangalore (Índia). Com base nessa demonstração, o foco deste contrato é desenvolver um projeto de módulo pressurizado que possa ser ampliado para centenas de megawatts e ser integrado a plantas industriais com a finalidade de produzir combustíveis sustentáveis no futuro.

O programa utilizará os aprendizados e dados coletados do projeto de demonstração de 1 MW para desenvolver uma solução comercialmente competitiva e escalável.

A chave para isso são os importantes ganhos de eficiência oferecidos pela tecnologia de SOEC, que resulta em aproximadamente 35% mais hidrogênio produzido por unidade de energia elétrica quando acoplado ao calor de processos industriais. O projeto examinará sistemas pressurizados que podem aumentar a eficiência, o desempenho e a integração com outros processos, visando uma eficiência em nível de módulo inferior a 36 kWh/kg de hidrogênio, o que se alinha às metas tecnológicas da UE para 2030. 1

Phil Caldwell, CEO da Ceres, comentou: “Nossa colaboração estratégica com a Shell continua fornecendo insights valiosos, garantindo que a tecnologia de SOEC da Ceres esteja bem posicionada para atender às necessidades de nossos parceiros para os mercados de hidrogênio verde e combustíveis sintéticos. Com base na tecnologia líder da classe da Ceres,nosso compromisso com a inovação contínuamantém a oferta comercial da Ceres na vanguarda da indústria em termos de simplicidade, eficiência e desempenho”.

Para mais informações, acesse www.ceres.tech.

1 Clean Hydrogen Partnership, Strategic Research and Innovation 2021-2027 , acessado em https://www.clean-hydrogen.europa.eu/about-us/key-documents/strategic-research-and-innovation-agenda_en.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ceres: Elizabeth Skerritt (diretora de Relações com Investidores), +44(0)7932 023 283

FTI Consulting (Consultoria de Relações Públicas): Dwight Burden / Ben Brewerton, +44 (0)203 727 1000

E-mail: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR