Notícias Corporativas

Grupo Riopae alcança a marca de 150 mil associados em 2024

Grupo Riopae alcança a marca de 150 mil associados em 2024
Grupo Riopae alcança a marca de 150 mil associados em 2024
O empreendimento atua há mais de 57 anos no segmento do luto; Vinicius Chaves de Mello, diretor executivo do Grupo Riopae, fala sobre os planos da marca para o futuro

O Grupo Riopae, empreendimento com mais de 57 anos no segmento do luto, alcançou a marca de 150 mil associados em 2024. O grupo é responsável pelo Crematório Metropolitano São João Batista, inaugurado em 2023 na cidade de São João de Meriti (RJ), na Baixada Fluminense. 

O crematório conta com ambientes decorados, com capela ecumênica e capelas para velório, Jardim In Memoriam, columbários, lóculos, cafeteria, entre outros espaços com som ambiente, climatização e circuito interno de TV. Além disso, oferece transmissão de velório via internet, serviço religioso e vigilância.

“Atingir a marca de 150 mil vidas protegidas demonstra que a marca está no caminho certo, firmada sobre um alicerce sólido”, afirma Vinicius Chaves de Mello, diretor executivo do Grupo Riopae.

“Temos uma estratégia bem definida e assumimos um compromisso contínuo com a busca pela excelência”, acrescenta Mello. “Assim, o Grupo Riopae está pronto para enfrentar os novos desafios e aproveitar as oportunidades que virão, sempre com o objetivo de proteger e apoiar os nossos clientes”, completa.

Expansão e acessibilidade

Segundo Mello, entre os planos para o futuro, o Grupo Riopae deve dar sequência a um processo de expansão e acessibilidade. “Vamos focar na expansão dos serviços para novas regiões e mercados. Pretendemos aumentar a presença em áreas ainda não cobertas, o que permitirá oferecer nossa proteção e cuidado a mais pessoas, democratizando o acesso a serviços funerários”.

De acordo com o diretor-executivo, a empresa também planeja investir em canais digitais e soluções inovadoras, visando facilitar o acesso a seus planos, tornando-os mais acessíveis e convenientes para um público mais amplo.

Inovação em serviços

Mello revela que, em breve, o Grupo Riopae deve explorar novas ofertas e serviços que atendam às necessidades emergentes dos clientes – inclusive opções personalizadas de planos funerários, serviços de apoio emocional e tecnologias de gestão de luto.

Parcerias estratégicas

Segundo Mello, o Grupo Riopae espera estabelecer parcerias com outras organizações e empresas a fim de conquistar novas oportunidades.

“Colaborações com instituições de saúde, associações comunitárias e empresas de seguros podem expandir a nossa rede e oferecer benefícios adicionais aos nossos clientes”, considera. “Essas parcerias podem facilitar o desenvolvimento de novos produtos e serviços que complementem a nossa oferta atual”, diz ele.

Fortalecimento da marca e comunicação

Na visão do diretor-executivo do Grupo Riopae, a marca de 150 mil vidas protegidas pode ser considerada uma ferramenta de marketing. 

“Aproveitar esse marco para fortalecer a nossa presença no mercado e comunicar os nossos valores e diferenciais pode aumentar, ainda mais, a confiança dos consumidores”, afirma. “Campanhas de conscientização e de valorização dos nossos clientes também podem reforçar a nossa imagem como uma empresa confiável e dedicada”, pontua.

Sustentabilidade e responsabilidade social

De acordo com Mello, o futuro do Grupo Riopae também deve incluir um compromisso renovado com a sustentabilidade e a responsabilidade social. 

“Desenvolver práticas mais sustentáveis, investir em projetos comunitários e garantir que as nossas operações sejam éticas e responsáveis contribuirão para um futuro melhor para todos”, afirma.

Melhoria contínua da experiência do cliente

“Manter o foco na experiência do cliente é fundamental. Implementar sistemas de feedback e melhorias contínuas, baseadas nas necessidades e sugestões dos nossos clientes, ajudará a garantir que continuemos a oferecer um bom serviço”, explica o gerente. 

“O engajamento proativo com os nossos clientes para entender as suas expectativas e preocupações garantirá que nos mantenhamos à frente das demandas do mercado”, diz.

Investimento em tecnologia e capacitação

Na visão de Mello, investir em tecnologia e capacitação é essencial para que a empresa suporte a expansão e inovação. “Adotar tecnologias de ponta para gestão e comunicação e proporcionar treinamentos contínuos para a nossa equipe também estão em nossos planos para o futuro”, pontua. “Assim, o Grupo Riopae espera dar continuidade à sua missão que é oferecer um serviço eficiente e de alta qualidade”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR