Notícias Corporativas

Bill Gates fala sobre o futuro além do ChatGPT

Bill Gates fala sobre o futuro além do ChatGPT  Bill Gates fala sobre o futuro além do ChatGPT
Bill Gates fala sobre o futuro além do ChatGPT
A IA tem impactado profundamente o marketing e as vendas, otimizando resultados. Soluções personalizadas, como o bira.digital, ajudam oferecendo respostas mais rápidas. Segundo Vanessa Faccioni e Bill Gates, a IA especializada será crucial para manter a competitividade no mercado e realizar tarefas complexas com eficiência

A adoção da inteligência artificial (IA) está mudando o cenário do marketing e das vendas. Ferramentas como ChatGPT e Gemini estão cada vez mais presentes nas rotinas profissionais, auxiliando em tarefas diárias e oferecendo respostas a consultas amplas. Entretanto, especialistas indicam que essas soluções generalistas podem não atender plenamente às necessidades específicas de profissionais do setor, especialmente em casos que exigem análise de dados detalhada e personalização nas respostas.

De acordo com Bill Gates, o futuro da IA depende da especialização. Gates acredita que “agentes de IA de ponta substituirão os sites de compra e busca”, destacando a capacidade dessas soluções de aprender com o comportamento do usuário e adaptar-se de forma mais assertiva às suas necessidades específicas. Essa afirmação reflete a tendência de IAs personalizadas que oferecem maior precisão e eficiência em tarefas complexas, garantindo aumento da receita, como afirma matéria da Forbes, onde consta que 63% dos executivos já apontam ganho de receita nas suas empresas usando IA, além de 44% de diminuição de custos.

O mercado de IA tem mostrado um crescimento exponencial, com previsões de que seu valor global ultrapassará 200 bilhões de dólares até 2025, segundo projeção da Golman Sachs. Estudos indicam que a adoção de IAs personalizadas pode ser um diferencial competitivo significativo em setores como marketing e vendas, permitindo otimização de recursos e estratégias. De acordo com uma análise da McKinsey, empresas que utilizam IA de maneira personalizada geram de 10 a 20% de redução em marketing e vendas, além de um aumento de 15 a 30% de faturamento e retenção a partir dessas atividades em comparação com concorrentes que não aplicam a personalização de forma eficaz.

Como destacado por Vanessa Faccioni, cofundadora do bira.digital: “A inteligência artificial especializada, como os agentes, busca ser uma aliada dos profissionais, oferecendo respostas assertivas às suas questões, sempre com foco na privacidade e precisão das informações”.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)