Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias Corporativas

Entenda as diferenças entre suco 100%, néctar e refresco

Entenda as diferenças entre suco 100%, néctar e refresco  Entenda as diferenças entre suco 100%, néctar e refresco
Entenda as diferenças entre suco 100%, néctar e refresco
Fazer a escolha certa da bebida pode contribuir com os cuidados com a saúde

Entre diversas opções no mercado na hora de comprar um suco, qual será a melhor decisão? Na busca por produtos com nutrientes e com apenas a quantidade de açúcar presente na fruta, o consumidor deve ficar atento ao escolher na gôndola do mercado entre suco, néctar e refresco. A principal diferença entre eles é a concentração de extrato da fruta ou vegetal, ou seja, a polpa presente na bebida. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA), existe a necessidade de apresentar na embalagem qual é a classificação do produto, juntamente com a porcentagem de polpa.

O suco 100% é aquele que apresenta 100% do extrato da matéria-prima, ou seja, é feito 100% do suco da fruta. O néctar deve conter a quantidade mínima de 30%, salvo para frutas com acidez, quando o conteúdo de polpa muito elevado ou saber muito forte, nesses casos, o volume de polpa não deve ser inferior a 20%. Já o refresco tem de 5% a 30% de suco da fruta, conforme determina o Decreto 6.871/2009.

Para um público mais preocupado com a saúde, os sucos 100% se tornaram uma categoria prioritária nas compras. Uma pesquisa realizada pela Nielsen, empresa especializada em análises e pesquisas, mostrou que 38% dos brasileiros estão interessados em bebidas com benefícios vindos de ingredientes naturais. No varejo, a saudabilidade já é uma realidade, inclusive com as gôndolas dedicadas a esses alimentos e bebidas.

O 100% suco é uma bebida não diluída, deve possuir 100% de fruta. O néctar é um produto diluído e adoçado, possui fruta, água e açúcar ou adoçante. O refresco é uma bebida diluída, com suco de fruta, polpa ou extrato vegetal, podendo ser acrescido de açúcares, corantes e aromatizantes artificiais.

“Na busca por uma alimentação mais saudável, é essencial entender a diferença entre suco 100%, néctar e refresco. O suco natural é a escolha mais nutritiva, pois mantém intactos os nutrientes essenciais da fruta, como vitaminas, minerais e fibras. Tanto o néctar como o refresco, em comparação com o suco 100%, oferecem menos benefícios nutricionais. Evitar adição de açúcares é fundamental, pois o excesso pode contribuir para problemas de saúde como obesidade e diabetes. Optar por sucos naturais, sem adição de açúcares, ajuda a manter um estilo de vida saudável, fornecendo nutrientes vitais”, reforçou Dereck Oak, nutricionista clínico e esportivo.

“O consumidor precisa se atentar ao rótulo desses produtos para fazer a melhor escolha. Nós da Xandô produzimos alimentos de verdade, nossa principal preocupação é ter produtos o mais natural e frescos possível para o consumidor”, explica Débora Gasperi, gerente de marketing da Xandô.

 

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Bnt News: Tonia Mansani fala sobre Sala do Empreendedor de Ponta Grossa Castro valoriza o esporte com Olimpíadas do Trabalhador e polos esportivos no interior Advogada alerta para diferentes formas de assédio e reforça importância da denúncia Palmeira anuncia novo Pronto Atendimento Municipal com investimento de R$ 9 milhões Projeto “Minha Nossa Ponta Grossa” promove cultura local com arte e poesia. Paraná realiza maior programa de cirurgias eletivas do país, afirma Beto Preto ao BnT news UEPG recebe seminário sobre boas práticas na gestão do Ensino Superior