Notícias Corporativas

Empresa de bilhetagem conquista cinco prêmios em 2024

Empresa de bilhetagem conquista cinco prêmios em 2024
Empresa de bilhetagem conquista cinco prêmios em 2024
Além do reconhecimento nos prêmios nacionais, a Riocard Mais foi finalista do Transport Ticketing Awards, na categoria Melhor Iniciativa de Equidade e Inclusão

Há quase 20 anos no mercado, a Riocard Mais tem investido em novos serviços relacionados à mobilidade urbana, como a integração de softwares inteligentes ao pagamento de tarifas em transporte público. Atual gestora da bilhetagem eletrônica no estado do Rio de Janeiro, a empresa conta com média de 7 milhões de transações financeiras por dia, além de prestar serviços e dar suporte às operadoras de transporte e aos seus clientes.

Devido a isso, no início deste ano a empresa foi reconhecida internacionalmente em consequência da ação da Tarifa Social no trem e no metrô do Rio de Janeiro, tornando-se finalista do Transport Ticketing Awards 2024, na categoria Melhor Iniciativa de Equidade e Inclusão. Com o sistema de bilhetagem da empresa, o Governo do Estado pôde oferecer o benefício para quase um milhão e meio de moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro, proporcionando uma economia de até R$ 90 mensais para os clientes e a redução de despesas com vale-transporte para as empresas.

“A busca pela inovação nos acompanha desde o início. Somos, originalmente, uma empresa de tecnologia e que, ao longo de 20 anos, se especializou na bilhetagem eletrônica. Nos posicionamos como uma das maiores empresas do Brasil nesse segmento, presentes na América Latina e entre os 15 maiores sistemas de bilhetagem no mundo”, explica o CEO Cassiano Rusycki.

Além do reconhecimento internacional, a empresa foi premiada na categoria Atendimento do Bots Brasil Awards. O assistente virtual Tomais, criado para automatizar processos, agilizar o contato com os clientes e melhorar a experiência conversacional, foi premiado após passar pela avaliação de especialistas e uma votação popular.

“Atualmente nosso chatbot é responsável por 40% dos atendimento da empresa, tornando-se o principal canal de comunicação da Riocard Mais. Além disso, foi trabalhado para abrir mais uma possibilidade de recarga à população: hoje, o Pix no Tomais é o nosso principal canal de vendas”, avalia Rusycki.

Ainda na categoria Atendimento, a companhia foi indicada pela quinta vez ao Prêmio Reclame Aqui, que avalia as empresas com as melhores reputações e operações mais eficientes. Selecionada no segmento de Transporte – Bilhetagem Eletrônica, a empresa foi a mais bem avaliada pelos consumidores nos quesitos ‘nota final’, ‘respostas às demandas’ e ‘índice de resolução dos problemas relatados na página’.

Um levantamento realizado pela plataforma Connected Smart Cities, em parceria com o portal Mobilidade Estadão, apontou a Riocard Mais como uma das 100 empresas mais influentes em mobilidade na Categoria Tecnologia e Inovação. O processo de avaliação das empresas baseou-se nos pilares Inovação e Ambiental, Social e Governança (ESG).

“Traçamos no nosso planejamento estratégico alguns desses objetivos e reconheço que os colaboradores superam o esperado. É essa dedicação, essa vontade de entregar cada vez melhor que nos consolida como uma empresa inovadora, criativa e que busca constantemente o melhor atendimento ao cliente”, ressalta o CEO.

Além disso, o jingle “Ainda bem que tem”, que embalou a campanha institucional de 2023, rendeu uma vitória inédita no Prêmio Colunistas. A letra destaca os benefícios oferecidos pelo cartão Riocard, aceito em todos os meios de transporte e em mais de 70 cidades, além de permitir recarga por WhatsApp e aplicativo.

Para saber mais, basta acessar: riocardmais.com.br 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI