No período final de ano devido ao pagamento do 13º salário aos trabalhadores, bem como as confraternizações típicas desse período, percebe-se o aumento no fluxo de pessoas nas áreas comerciais. Ou seja, altera-se a rotina tradicional para “compra de presentes” e, consequentemente, ocorre a expansão do horário comercial das lojas. Neste contexto, também há uma possibilidade do aumento de crimes, principalmente os de furtos e roubos.
- Idosa é encontrada ensanguentada e morta em Ponta Grossa
- Polícia de pg investiga encontro de cadáver em decomposição
- Funcionários da VCG aceitam reajuste e descartam greve em PG
Com o objetivo de coibir a ação de marginais, nesta segunda-feira (5), às 9h, a Polícia Militar do Paraná por meio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou o lançamento da Operação Natal 2022. Em Irati, o efetivo da 8ª CIPM se reuniu na Rua da Cidadania Matriz (Rua Frei Jaime), momento em que os policiais militares foram orientados quanto aos objetivos da operação, bem como a aplicação do efetivo.
Ressalta-se que a Operação Natal foi lançada simultaneamente em todos os municípios abrangidos pela 8ª CIPM, nos quais haverá intensificação do policiamento entre o dia 05 e 24 de dezembro.
A Operação Natal é uma ação preventiva e proporciona maior sensação de segurança e tranquilidade tanto para a população que deseja frequentar lojas e realizar suas compras de final de ano, quanto aos comerciantes e profissionais que se sentem mais expostos nesse período.