Brasil

Prefeitura confirma que não há sobreviventes em queda de avião do PR

Foto-de-Capa-10-7 Boca no Trombone Foto-de-Capa-10-7
reprodução
O avião caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9) com 62 pessoas a bordo

A Prefeitura de Valinhos (SP) informou há pouco que não houve sobreviventes da queda do voo 2283 da Voepass. A aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e haviam 58 passageiros e quatro tripulantes. As 62 pessoas a bordo morreram no acidente.

A Prefeitura participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo. O governo de São Paulo não confirma essa informação e diz que está enviando reforços ao local. O modelo da aeronave acidentada era um ATR 72-500.

O avião caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Segundo a Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea responsável, a aeronave saiu de Cascavel (PR) às 11h58.

A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam à bordo. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Em pronunciamento oficial, o governador do Paraná Ratinho Junior, expressou pesar e solidariedade às famílias que estavam a bordo do avião e aquelas que perderam os entes queridos. Agora, o governador acompanhado do vice-governador, Darci Piana, se desloca para Vinhedo (SP).

FAB

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.

Nota aeroporto de Cascavel

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13) Previsão do Tempo de hoje (10) Previsão do tempo de hoje (9) Obra da “Saúde” inacabada em Castro Previsão do tempo para hoje (8)