Coluna

Cada uma que a gente escuta, por Ana Cláudia Gambassi

WhatsApp Image 2024-08-12 at 22.46.21
Reencontrar uma amiga que virou "Barbie" me fez questionar se estamos trocando um padrão por outro. Envelhecer é um privilégio, não uma prisão.

Em vídeo, a jornalista e colunista do Portal BNT, Ana Claúdia Gambassi, comenta oque se escuta por aí, e sobre aceitar a velhice e o empoderamento; confira

Tem cada uma que a gente escuta, né? Esses dias, reencontrar uma colega de escola, aquela que era a rainha de tudo e belíssima, foi surpreendente. Eu quase não a reconheci; ela fez tantas modificações que parecia uma Barbie. Se ela se sente bem assim, perfeito. O papo estava bom até ela começar a me questionar por que eu ainda não estiquei minhas rugas e parei de pintar o cabelo. Ela queria me convencer de que isso faria maravilhas pela minha autoestima.

Eu tive que responder que ainda não quis fazer isso e que sei que, quando me der na telha, eu posso mudar. Não vejo mal nenhum em fazer isso, mas é uma escolha que quero tomar por mim mesma. Me despedi e segui em frente, mas uma coisa ficou martelando na minha cabeça: Será que nossa geração lutou tanto pelo empoderamento só para trocar uma amarra por outra? Parece que viramos escravos de novos padrões estéticos que tentam nos impor.

Envelhecer não é crime nem pecado; é um privilégio. E esse privilégio nos permite ser mais donos de nós mesmos, fazer o que queremos por nós mesmos e não por causa de padrões impostos por outros. Ah, eu não sei você, mas eu sou uma “envelhecente” rebelde. Já passei do peso e, orgulhosamente, da idade para fazer o que os outros querem que eu faça.

Até a próxima!

Leia também: Elogio forçado, por Ana Cláudia Gambassi


Ana Claudia Gambassi

Ana Claudia Gambassi

Graduada em Direito, Jornalismo e Ciência da Felicidade, Ana Cláudia Gambassi se define como jornalista, atriz, mãe de três filhos, esposa, mestre de cerimônias, autodidata em moda e estilo, e não necessariamente nessa ordem. Apaixonada pela vida e pela comunicação, ela atua na área há quase 40 anos, sempre em movimento.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens Saúde do coração