Ponta Grossa

Criança é transferida do HUMAI após divulgação e protesto

A garotinha Bianca Emanuelly Kail de Jesus foi transferida na noite desta terça-feira (3), do Hospital Universitário Materno Infantil HUMAI. A transferência da criança ocorreu após divulgação da notícia e protesto de familiares.

Com apenas 4 anos de idade, Bianca estava internada a duas semanas em um leito do HUMAI, após procedimentos médicos, Bianca sofreu complicações em seu quadro clínico e necessitava de tratamento especializado. De acordo com seus pais, a equipe médica estaria dificultando a transferência de sua filha.

“A médica fala que só vai transferir se ela estiver morrendo e com o coração parando, eles não fornecem os documentos para transferir minha filha(…) O caso dela é crítico, é um descaso que está acontecendo aqui”, disse a mãe da criança.

O Portal BnT Online divulgou o relato emocionante dos pais e solicitou informações para a Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG, que administra o HUMAI. No período da noite, familiares realizaram uma manifestação em frente ao hospital e na sequência a criança foi transferida.

Bianca Emanuelly foi transferida para o Hospital Angelina Caron, localizado na cidade de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
CLIQUE AQUI e confira o momento da manifestação.
xxx

Veja também:
[RELACIONADAS]


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI