Ponta Grossa

Sanepar alerta que parte de Ponta Grossa pode ficar sem água. Veja quais bairros

Equipes da companhia trabalham para localizar e fazer o conserto e que ainda não há previsão de normalização. Bairros somam 100 mil habitantes

A Sanepar informa que, devido a vazamento em rede de grande porte em Ponta Grossa, ocorrida neste sábado (12), pode haver oscilação de pressão e/ou falta-d’água, total ou parcialmente, nos bairros Uvaranas, Neves e Cará-Cará.

Equipes trabalham para localizar e fazer o conserto. Ainda não há previsão de normalização. Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

Serviços programados podem ser adiados ou cancelados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou outros fatores.

Com informações da Sanepar

Leia também: Você já pensou em ser o herói na vida de uma criança?


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG