Policial

Mulher cai no golpe do empréstimo pelo WhatsApp

PM Policia militar viatura Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-10-01 at 17.20.15
Foto: Reinaldo Marcondes
Esse tipo de golpe tem sido recorrente, envolvendo promessas de empréstimos rápidos e sem burocracia

Uma mulher compareceu ao destacamento policial de Inácio Martins às 12h20 para relatar um caso de estelionato ocorrido no último dia 21, segunda-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu mensagens via WhatsApp de um suposto agente financeiro, que oferecia um empréstimo em condições atraentes. Durante a transação, a mulher forneceu fotos dos documentos de RG, CPF e comprovante de residência de seu marido, além de transferir uma quantia em dinheiro como sinal.

No entanto, após concluir a operação, a vítima começou a suspeitar que havia caído em um golpe. Preocupada, ela procurou a polícia para registrar a ocorrência e relatar o ocorrido. A mulher foi orientada a prosseguir com o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, caso deseje dar continuidade ao processo.

Leia mais Jovem é preso em PG após ameaçar avó com faca

Esse tipo de golpe tem sido recorrente, envolvendo promessas de empréstimos rápidos e sem burocracia, enganando vítimas ao solicitar documentos e adiantamento de valores que nunca resultam no serviço prometido. Os órgão de segurança  alertam a população para redobrar os cuidados com transações financeiras feitas pela internet e a não repassar informações pessoais ou valores antes de confirmar a legitimidade da oferta.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica