As ruas de Ponta Grossa, especialmente na região de Uvaranas, contarão com um grande fluxo de pessoas no próximo domingo (4). É que acontece a prova de corrida e caminhada em comemoração ao aniversário de 100 anos do 13º BIB (Batalhão de Infantaria Blindado). A previsão de grande púbico é resultado do total de inscritos que chegou à marca de 1208 participantes.
Para a organização da prova, o número de inscritos surpreendeu todas as expectativas e quase dobrou a meta. Kleber Cavali, diretor da Cavali Pró Eventos, conta que, incialmente, a prova tinha como estimativa um total de 700 participantes. Para ele, este público é resultado da importância e da relevância que as provas de rua têm conquistado em Ponta Grossa recentemente.
Leia também: Vereador pede vistas a projeto que prevê desconto no IPTU de moradores com buracos na rua
Ele se refere também a Fantasma Night Run, evento alusivo ao aniversário do Operário Ferroviário e que reuniu mais de 1500 participantes, no final de abril. “Nós, que estamos acostumados a promover este tipo de evento, temos percebido uma adesão cada vez maior a prática de esportes e a busca por uma vida mais saudável”, comemora. Para o especialista, provas como estas acabam sendo uma grande oportunidade para as empresas promoverem as suas marcas associadas à prática de atividade física. “Investir em eventos esportivos é uma grande oportunidade de visibilidade e vínculo de imagem das empresas com ações que valorizam a qualidade de vida”, destaca.
E para atender a todo este público, os kits da prova que terá percursos de 5, 10 e meia maratona na categoria corrida, caminhada e corrida e kids serão entregues no dia 3 (sábado), das 10h às 19h, na Loja Treme Terra do Shopping Palladium. Os participantes de outras regiões poderão fazer a retirada entre 6h e 6h30, do dia 04 de junho (dia do evento), na Secretaria do Evento, anexa ao local da prova.
Interdições
A largada da prova será de dentro do 13º BIB, com saída pela rua João Ribeiro. Além da av. Carlos Cavalcanti, demais ruas da região sofrerão impactos no trânsito. A meia maratona terá como trajeto a ciclovia da estrada Pery Pereira da Costa, até a fazenda escola da UEPG. A lista completa de ruas impactadas está disponível no instagram.com/cavaliproeventos.