Coluna Destaque

O feitiço pode virar contra os feiticeiros, por Roberto Ferensovicz

A nova coluna de Roberto Ferensovicz já está no ar

Aqui não vamos nos ater aos julgamentos, se foram ou serão corretos, somente aos fatos ocorridos e que poderão ocorrer. 

Vejamos: o atual presidente foi investigado e condenado a prisão por suposto recebimento de propina, em torno de 3,8 milhões, de uma construtora com a doação de um apartamento triplex na cidade do Guarujá.

Em 2019, Lula foi solto por decisão do STF, a qual em 2021 anulou as condenações por entender que o então, juiz Sérgio Moro, não respeitou os seus diretos durante o processo.

Sérgio Moro e Deltan Dalagnol, figuras centrais na prisão de Lula, deixaram a carreira de juiz e promotor, respectivamente, para ingressarem na carreira política.

O primeiro virou Ministro do ex presidente Jair Bolsonaro, com a promessa de ser indicado como Ministro do Supremo Tribunal Federal, porém as coisas não deram muito certo, e Moro saiu do governo do ex presidente e decidiu ser candidato a Presidente da República.

Pelo que sabemos, recebia um salário de 22 mil mensais do partido. Moro filia-se ao “União Brasil” e decide sair candidato a Deputado Federal por São Paulo mas foi impedido pelo TRE-SP por entender que a transferência de título para a capital paulista foi irregular. É sabido que Moro sempre atuou como juiz no Paraná. Com o revés, na sequência, anuncia sua candidatura a senador pelo “nosso Estado”, no qual é eleito em 2022.

Já Deltan, seu fiel escudeiro também é eleito como deputado federal. Porém, teve seu mandato cassado no dia 16 de maio pelo TSE e confirmado pela Câmara dos Deputados no último dia 06 de junho.

Com essas decisões, as quais poderão em breve serem ratificadas pelo STF, o ex juiz e atual Senador, Sérgio Moro deve estar com as barbas de molho, pois sobre ele ainda existem acusações de caixa dois e outras irregularidades na campanha eleitoral.

E o que Lula tem haver com isso e por que a vingança?

Deltan foi cassado pelo TSE, recentemente Lula indicou dois Ministros para esse Tribunal, bem como está prestes a indicar outro Ministro para o STF, esse último era seu advogado e travou batalhas contra Sérgio Moro no Poder Judiciário.

O presidente Lula, eleito ano passado, está com 78 anos, portanto terminará o seu mandato aos 82. Tudo indica que fará de tudo para que os Moro e Deltan sejam cassados e condenados, pois assim como sua condenação, muitos assim acreditam, foi política, podendo usar do mesmo remédio, ou veneno, para ver seus algozes em maus lençóis.

Leia também: Após discussão sobre ave-símbolo de PG, vereador dispara: “Hoje senti vergonha de fazer parte desta casa”

 


Roberto Ferensovicz

Roberto Ferensovicz

Servidor público municipal há 28 anos. Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ-PG)

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Um ladrão condenado e descondenado por uma corte corrompida eleito sob enormes suspeitas de um sistema e uma justiça eleitoral parciais, agora utiliza todo poder econômico e corrupto para perseguir seus opositores sob os aplauso dos jornalistas que aguardam nossos recursos. Não só a política no Brasil está nas mãos de corruptos e mau caráteres mas o jornalismo também.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI