Campos Gerais Destaque

Festa em comemoração aos 123 anos de Dona Júlia reúne diversas pessoas em Tibagi

Arraiá aconteceu em distrito da cidade na sexta (16)

Realizado no distrito de Caetano Mendes, local onde nasceu e que vive hoje, Amantina dos Santos Duvirgem recebeu o abraço e o carinho dos amigos. Festa junina, com direito a baile e quadrilha, foi realizada com o grupo de idosos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da localidade.

E a senhora Amantina, mais conhecida no distrito de Caetano Mendes como Dona Júlia, completou mais um ano de vida. E já foram muitos: 123. E como uma data especial como essa não poderia passar batida, a Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, promoveu um grande “arraiá” na última sexta-feira (16).

A festa contou com grande público, que foi demonstrar o seu carinho com a Dona Júlia. Ela foi realizada em conjunto com o grupo de idosos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). A equipe da Assistência Social, responsável pelo serviço, organizou até uma quadrilha para comemorar essa data tão especial.

E o bailão rolou soltou durante a festa! Todos os presentes puderam dançar e curtir bastante, que contou com comidas típicas de festa junina. O cantor e gaiteiro Gabriel Pasa, com quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, também se fez presente e cantou em homenagem a Dona Júlia.

Repercussão e reconhecimento

Dona Júlia é a mulher mais idosa do mundo, falta apenas o reconhecimento dos canais oficiais de recorde (como o Guiness Book). Nascida no dia 22 de junho de 1900, a então pessoa mais idosa hoje possui 116 anos, 7 anos a menos que a Dona Júlia de Tibagi.

E talvez logo esse reconhecimento seja alcançado. Dois dos maiores portais de notícia do Reino Unido, o The Sun e o Daily Mail, repercutiram a história da Dona Júlia.

Leia também: Projeto Arte na Escarpa leva população dos Campos Gerais a contar e assistir suas histórias no palco


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI