Destaque Geral

Manifestação do MST exige suspensão da regularização fundiária em Guarapuava

Grupos de assentados e acampados em Guarapuava exigem a suspensão da regularização fundiária em assembleia com presença do superintendente do INCRA.

Nesta terça-feira (18), será realizada a Assembleia Popular de Mobilização Permanente pela Regularização Fundiária em Guarapuava.

O evento contará com a presença de famílias sem terra acampadas e assentadas na região Centro Sul do Paraná, além do superintendente do INCRA-PR, Nilton Bezerra Guedes. A expectativa é que mais de 800 pessoas participem da atividade, que será realizada no assentamento Nova Geração.

Na manhã de segunda-feira (17), foi realizado um trancamento de cerca de 5 minutos na BR 170 como forma de chamar a atenção para as reivindicações dos camponeses. As famílias acampadas exigem a suspensão de todas as reintegrações de posse e a regularização fundiária do complexo Zattar, bem como das famílias posseiras da antiga madeireira GVA.

Leia também: Idoso é atropelado por caminhão na BR 376 em Ponta Grossa


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI