Destaque Paraná

Homem é dado como morto em hospital mas funerária descobre que ele estava vivo no Paraná

Caso aconteceu nesta segunda-feira (17). Vítima faleceu nesta terça (18)

Um caso inusitado aconteceu em Umuarama, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (17): um homem de 57 anos, dado como morto em um hospital foi encontrado vivo em uma funerária.

Segundo informações, o homem foi declarado como morto em um hospital da cidade e encaminhado a uma funerária. Porém, enquanto realizavam os testes destinados a certificar o óbito para que, somente depois, fosse iniciada a preparação do corpo, os técnicos da funerária identificaram sinais vitais no corpo.

Diante disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após avaliação médica, atestou a presença de sinais vitais no paciente. O homem, então, foi devidamente removido para uma unidade hospitalar para receber o atendimento adequado, mas acabou falecendo nesta terça-feira (18).

O hospital esclareceu que abriu uma sindicância para apurar os fatos e que afastou os funcionários envolvidos. “Todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas. Nos solidarizamos com familiares e estamos à disposição para esclarecimentos aos mesmos”, afirmou a instituição em nota. A Polícia Civil investigará o caso.

Leia também: Homem encontrado morto em casa é identificado e será enterrado nesta quarta (19)


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI