Na sabatina do portal BNT, realizada nesta terça-feira (10), o candidato Magno Zanellato (Novo) falou sobre a carreira política e a preparação para ocupar o cargo de prefeito de Ponta Grossa.
Questionado sobre experiência política, visto que os outros quatro adversários (Aliel, Mabel, Rangel e Elizabeth) possuem larga carreira em cargos eletivos, Magno afirmou que a Prefeitura precisa de gestor e não de político.
“A cidade não precisa de político, precisa de gestor. Gente que se incomode com a cidade e com a população, porque o político se incomoda com ele, com o próximo mandato. Ele coloca 300/400 pessoas encostadas na Prefeitura e aí fica fácil fazer uma campanha”, disse.
Zanellato também disse que, se eleito, pretende fazer um governo técnico. “Nós precisamos de gestão, de pessoas técnicas que conheçam o assunto. Nós queremos uma gestão técnica, de soluções para resolver os problemas. Não precisamos de político, e sim, de gestor”, afirmou.
Sobre a negociação com políticos das esferas municipal, estadual e federal, o candidato do Partido Novo acredita que não terá problemas para a discussão de ideias e negociações. “Acredito que a gente vai ter uma capacidade grande de dialogar com políticos. O diálogo não é negociar cargos ou favores, dialogar é participar, ouvir as ideias das pessoas que querem o bem para a cidade. Nós não concordamos com os outros quatro candidatos e queremos uma gestão completamente diferente disso”.
Assista a entrevista completa, clicando aqui
Leia também: Pai e filho são as vítimas fatais do acidente na PR-340 em Castro